14 de maio de 2019

UniFAI retoma obras de construção do Bloco V

UniFAI retoma obras de construção do Bloco V
Retomada das obras do Camps V da UniFai - Foto - Assessoria

A continuidade da obra tem disponível o valor de quase R$ 6,8 milhões e será subsidiada pelo próprio Centro Universitário

As obras de construção do Bloco V, do Câmpus II do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), foram oficialmente retomadas no último dia 29 de abril, com a expedição da ordem de serviço, mas nesta segunda-feira, 13, foi efetivado o corpo de funcionários para a execução dos trabalhos.

A construtora Alpha Vitória Ltda. Epp, de Fernandópolis, venceu o processo licitatório – na modalidade Concorrência Pública nº 01/2019 – para a execução do serviço. O novo prédio abrigará a estrutura de Medicina e terá ambientes voltados aos demais cursos da área de Saúde.

Paralisadas desde o mês de junho de 2018, as obras começaram pela primeira vez em janeiro do mesmo ano. A continuidade da obra, segundo dados do edital do processo licitatório, tem disponível o valor de R$ 6.778.283,62 e será subsidiada pelo próprio Centro Universitário.

“Vai ser um bloco da Saúde que vai agregar todos os cursos da área de Biológicas e o curso de Medicina para aulas práticas”, destacou o Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, reitor da Instituição, ao mencionar que o Bloco V abrigará o Laboratório de Simulação Realística, que faz uso de manequins robóticos, além de salas de aula e um miniauditório.

O projeto
Os alunos do curso de Engenharia Civil da Instituição, orientados pelos docentes e engenheiros Prof. Dr. Bruno do Vale Silva e Prof. Me. Renam Serraglio Quaglio, foram responsáveis pela elaboração dos projetos hidráulico, de prevenção a incêndio e 3D da obra, entre outras frentes. O projeto elétrico foi desenvolvido pelo engenheiro elétrico Marcelo Valente.

No dia 25 de abril foi expedida pela Reitoria da UniFAI a Portaria nº 067/2019 que constitui a Comissão de Fiscalização da execução da obra.

A comissão tem como função auxiliar a Divisão Administrativa na fiscalização, acompanhamento, controle e avaliação do objeto contratado. A equipe é formada pelo engenheiro civil Prof. Dr. Bruno do Vale Silva, pelo engenheiro civil Prof. Me. Renam Serraglio Quaglio, pelo engenheiro elétrico Marcelo Valente e pelo arquiteto Prof. Me. Silvio Aparecido Silva Togneti.

Daniel Torres

Compartilhe esta notícia