5 de abril de 2021

UniFAI retoma expediente administrativo presencial com escala de revezamento nesta segunda, 5

UniFAI retoma expediente administrativo presencial  com escala de revezamento nesta segunda, 5
Revezamento será utilizado enquanto vigorar a Fase Emergencial do Plano São Paulo; aulas práticas presenciais voltam no dia 3 de maio e aulas teóricas virtuais permanecem por tempo indeterminado

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) retomou nesta segunda-feira, 5, as atividades presenciais dos setores administrativos da Instituição.

 

O expediente presencial foi retomado em esquema de revezamento de servidores, a fim de evitar aglomerações, mantendo as recomendações do uso obrigatório de máscara facial, da higienização de mãos e objetos com álcool em gel a 70° e distanciamento de, no mínimo, 1,5 metro. Os servidores, porém, estão sujeitos à convocação ao trabalho presencial a qualquer momento nesse período, a depender da necessidade institucional.

 

Já os funcionários com comorbidades comprovadas por atestado médico permanecem afastados, em teletrabalho, nos períodos de Fase Vermelha do Plano São Paulo e, segundo a Reitoria sob orientação do Comitê Covid da UniFAI, voltarão normalmente ao trabalho presencial nas demais fases do Plano.

 

Aulas práticas

 

A Reitoria da UniFAI, em conjunto com o Comitê Covid, decidiu que as atividades presenciais das aulas práticas e estágios dos cursos da Instituição deverão ser retomadas a partir do dia 3 de maio, segunda-feira, seguindo os critérios de segurança sanitária previstos no Plano São Paulo de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19):

 

  • Fase Emergencial: são mantidos apenas o Internato de Medicina e os estágios curriculares, em período final, dos cursos de Saúde realizados fora da UniFAI (nas UBSs, na Santa Casa, no PAI e no CIS).

 

  • Fase Vermelha: atividades presenciais internas com 30% da capacidade dos laboratórios.

 

  • Fase Laranja: atividades presenciais internas com 35% a 40% da capacidade dos laboratórios.

 

  • Fase Verde: atividades presenciais internas com 40% a 45% da capacidade dos laboratórios.

 

  • Fase Azul: atividades presenciais internas com 70% da capacidade dos laboratórios.

 

Os alunos também poderão procurar os coordenadores de seus respectivos cursos para eventuais dúvidas acadêmicas, especialmente as relacionadas às Atividades Práticas, Disciplinas e Estágios.

 

É importante lembrar que as aulas teóricas continuam a ser realizadas normalmente em ambiente virtual.

 

 

Fonte: Daniel Torres

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês