UniFAI registra mais de 400 participantes em Pré-lançamento dos Congressos Científicos 2022
Solenidade conjunta com premiação do JUNIFAI 2022 ocorreu no auditório Miguel Reale no último dia 3
O pré-lançamento dos Congressos Científicos (CIC 2022) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e a entrega da premiação dos Jogos Universitários (JUNIFAI 2022) realizados na última sexta-feira, 3 de junho, registrou a participação de mais de 400 pessoas no auditório Miguel Reale no Câmpus II.
A solenidade conjunta da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) foi transmitida simultaneamente via YouTube da UniFAI Adamantina e em telões do lado de fora do auditório. Houve mais de 400 visualizações no canal institucional.
O evento de pré-lançamento do CIC 2022 contou com a presença do astronauta e ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações (no período de janeiro de 2019 a março de 2022), Marcos Cesar Pontes, que ministrou a palestra “É possível! Como transformar seus sonhos em realidade”.
Na ocasião, estudantes da Escola Estadual Osvaldo Martins, da cidade de Osvaldo Cruz (SP), entregaram uma maquete de foguete espacial ao astronauta, representando o colégio.
As vagas para a participação presencial no auditório foram limitadas, condicionadas ao preenchimento de um formulário de inscrição. O controle de público foi feito com a distribuição de pulseiras aos inscritos.
Pró-reitorias
A pró-reitora de Extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli, ressaltou a presença de Pontes para o destaque dos eventos. “Gostaríamos que a premiação fosse um momento de brilhantismo. Conseguimos realizar essa entrega junto com a presença do Marcos Pontes no pré-lançamento do CIC UniFAI. Então, é um momento da UniFAI em conjunto com as pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão com uma palestra motivacional dessa pessoa tão importante”, afirma.
Além do convidado da noite, a mesa diretora foi composta pelo reitor da UniFAI, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, vice-reitor, Prof. Dr. Wendel Cléber Soares, as pró-reitoras de Extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli, de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini, e de Ensino, Prof.ª Dra. Fulvia de Souza Veronez.
Em sua fala, o reitor agradeceu o empenho coletivo frente à gestão: “Gostaria de cumprimentar nossa mesa diretiva e parabenizar a equipe organizadora do evento, sempre com muito comprometimento e sucesso. Parabéns às pró-reitoras, especificamente neste evento liderada pela professora Márcia. Celebramos o pré-lançamento do 16° Congresso de Iniciação Científica da UniFAI, uma proposta inovadora, onde teremos uma diversidade de eventos como palestras, mesas-redondas, cursos, minicursos, tudo de forma híbrida para que mais pessoas participem”.
Congressos Científicos 2022
A serem realizados de 24 a 27 de outubro de forma híbrida, os Congressos Científicos da UniFAI têm como tema este ano “Evidências Científicas na Prática Profissional”.
“Esse ano o CIC chega de cara nova, com muitas novidades que a gente está preparando com carinho para os nossos alunos e também para toda a comunidade acadêmica de Adamantina e região”, adianta a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Márcia Zilioli Bellini.
As submissões de trabalhos começam em 01 de julho e seguem até 16 de setembro. “Nosso principal objetivo este ano é que os congressos possam se tornar referência em nossa região pela qualidade dos trabalhos apresentados e não pela quantidade e também pela diversidade de eventos, com mesas-redondas, palestras, minicursos acontecendo durante os dias do evento, além das apresentações dos trabalhos de forma oral e pôster. Peço que fiquem atentos aos editais, porque todas as novidades estarão neles”, explica.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
Premiados no JUNIFAI 2022
A 13ª edição dos Jogos do Centro Universitário de Adamantina (XIII JUNIFAI), que ocorreu de 2 a 6 de maio nas dependências do Câmpus III, registrou a participação de 13 delegações representando 16 cursos de graduação, além dos servidores docentes e técnico-administrativos.
Na classificação parcial por delegação, o curso de Medicina aparece em primeiro lugar com 249 pontos, seguido de Educação Física, com 226, e Odontologia, com 148.
Por Priscila Caldeira