18 de setembro de 2020

UniFAI registra inscrição de quase 30 projetos de pesquisa para bolsas de iniciação científica

UniFAI registra inscrição de quase 30 projetos de pesquisa para bolsas de iniciação científica
Doze estudantes de todas as áreas do conhecimento foram contemplados

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) divulgou no último dia 1° a classificação final, após segunda chamada, dos estudantes contemplados com bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No total, 26 projetos de pesquisa foram inscritos, número considerado significativo pela pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Destes, 12 receberam bolsas.

“Esta iniciativa da UniFAI de oferecer bolsas de iniciação científica aos alunos despertou uma grande participação. Nunca tivemos tantos projetos inscritos como neste certame. Os projetos, todos bastante competitivos, foram analisados por pareceristas externos, sendo dois pareceres por projeto”, afirma o  pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos

As áreas de Biológicas e da Saúde, Exatas e Agrárias, Humanas e Medicina tiveram três projetos de pesquisa respectivamente contemplados com bolsas PIBIC. O período de vigência da bolsa, no valor de R$400 para o estudante, é de 12 meses.

Mais informações sobre o resultado do edital n° 009/2020 estão disponíveis no portal da UniFAI.

Por Priscila Caldeira

Fotografia: Arquivo UniFAI

Compartilhe esta notícia