4 de novembro de 2019

UniFAI realiza III Ciclo de Palestras de Gestão Escolar

UniFAI realiza III Ciclo de Palestras de Gestão Escolar
Fotos - III Ciclo de Palestras de Gestão Escolar ocorreu em parceria com Diretoria Regional de Ensino – Fotos - Arquivo Pessoal.

Alunos dos cursos de licenciatura participaram do evento, realizado no auditório Miguel Reale dias 16 e 17

Nos últimos dias 16 e 17, o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), realizou o III Ciclo de Palestras de Gestão Escolar por meio da pró-reitoria de Ensino, vinculada às coordenações de Estágio (Profª Me. Ana Vitória Salimon C. dos Santos) e Pedagógica (Profª Me. Simone Leite Andrade), e à Diretoria Regional de Ensino de Adamantina.

Alunos dos cursos de Psicologia, Educação Física, Matemática, História, Ciências Biológicas e Pedagogia participaram do evento, realizado no auditório Miguel Reale, Câmpus II.

Os docentes Profª Ma. Adriana Pereira dos Santos e Prof. Dr. Wendel Cleber Soares conduziram as atividades. Os professores reiteraram a importância da parceria entre UniFAI e Diretoria Regional de Ensino para implementar a formação dos futuros professores, a fim de formar profissionais competentes e éticos, com responsabilidade na formação das novas gerações.

Programação
Na noite do dia 16, das 19h20 às 21h, sob a coordenação da Profª Ma. Adriana Pereira dos Santos foi apresentada a palestra sobre “O papel do coordenador pedagógico na escola”, ministrada pela professora e coordenadora pedagógica Viviane Gonzales de Andrade Rissi, da Diretoria de Ensino de Adamantina.

Dia 17, das 19h20 às 22h30, sob a coordenação do Prof. Dr. Wendel Cleber Soares, a professora e diretora escolar da Diretoria de Ensino de Adamantina, Lúcia de Fátima Silva de Oliveira, ministrou palestra sobre “Diretor – uma liderança proativa”.

Na sequência, o professor e supervisor de Ensino Médio, Wilson José de Souza, da Diretoria de Ensino de Adamantina palestrou sobre “A supervisão e os desafios da Educação contemporânea”.

 

Gestão Escolar   Fai   1Gestão Escolar   Fai   2

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia