UniFAI orienta sobre coleta de lixo e telefones úteis durante rematrícula

Rematrículas foram iniciadas segunda-feira (10) e seguem até sexta-feira (14), podendo ser feitas pessoalmente no campus 1 ou pela internet (Foto: UniFAI).

Durante o período de rematrículas dos veteranos, o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) tem realizado uma ação de orientação dirigida aos estudantes, com vistas a informar-lhes sobre telefones úteis relacionados ao poder público e serviços de saúde e segurança, além de orientar sobre a coleta de lixo, especificando as datas de coleta de resíduos orgânicos e os recicláveis.

A medida adotada pela UniFAI atende a Indicação Nº 258/17, do vereador Acácio Rocha, apresentada na Câmara Municipal de Adamantina. O objetivo central da iniciativa, segundo Acácio, é orientar o estudante para sua convivência na cidade, sobretudo acerca da coleta de lixo, onde muitos agiam e agem por desconhecer a dinâmica local e o calendário da coleta. “Parabenizo a UniFAI pela sensibilidade e atenção a esta solicitação, o que mostra abertura para sugestões e contribuições”, destaca o vereador.

Rematrículas

As rematrículas dos veteranos para o segundo semestre do ano letivo 2017 da UniFAI foram abertas segunda-feira (10) e seguem até sexta-feira (14), e podem ser feitas pessoalmente ou na internet (Central do Aluno).
Pela Internet, basta acessar a Central do Aluno, preencher os dados no link Rematrícula e imprimir o boleto (a rematrícula estará confirmada após o pagamento do boleto).

Já pessoalmente, o aluno deverá dirigir-se à Central de Comunicação do Câmpus I (rua Nove de Julho, 730, centro) apenas com o número do RA. No local, os atendentes imprimirão o boleto a ser pago.

Segundo a UniFAI, os alunos que ainda são menores de idade e que optarem por fazer a rematrícula no Câmpus I precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis (porque é preciso assinar o Contrato de Rematrícula, o que é feito apenas por maiores de idade). Quem optar fazê-lo pela Internet, precisa imprimir esse contrato e entregá-lo assinado na Secretaria do curso no início das aulas. O valor da rematrícula é o mesmo da mensalidade do curso.

Matrículas dos aprovados no Vestibular de Inverno

A UnIFAI abriu nesta quinta-feira, 13, o período de matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular de Inverno 2017, cujas provas foram aplicadas no domingo, 9.
O Resultado e a Classificação foram divulgados na quarta-feira, 12, e podem ser conferidos no hotsite www.unifai.com.br/vestibular.

As matrículas poderão ser efetuadas até esta sexta-feira, 14, na Central de Comunicação do Câmpus I (na rua Nove de Julho, 730), das 9h às 21 horas.

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar duas cópias simples de cada documento a seguir: cédula de identidade, CPF do candidato ou de seu representante legal (caso seja menor de idade), Certidão de Nascimento ou Casamento, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e respectivo Histórico Escolar, além de uma cópia simples do comprovante de residência e uma foto 3×4 recente.

Caso o candidato seja menor de 18 anos, é preciso estar acompanhado do pai ou responsável legal e apresentar também cópia do CPF do mesmo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-7010 (Ramal 7075).