4 de abril de 2019

UniFAI lança 1º Festival JUNIFAI Kids nesta sexta-feira

UniFAI lança 1º Festival JUNIFAI Kids nesta sexta-feira
I Festival JUNIFAI Kids registrará a participação de estudantes de 08 a 14 anos de Adamantina, como parte integrante do pré-lançamento dos Jogos Universitários (Arquivo/Unifai).

Evento, que integra XII JUNIFAI, é destinado a estudantes de 8 a 14 anos
Com o objetivo de incentivar os estudantes de 08 a 14 anos para as práticas esportivas e socialização e promover uma aproximação ao espírito do ensino superior, o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio da Pró-reitoria de Extensão (ProExt), realizará o I Festival JUNIFAI Kids nesta sexta-feira, 05, no Campus IV, na área de atletismo da Associação Cultural Recreativa e Esportiva de Adamantina (ACREA). O evento integra o pré-lançamento do 12º Jogos Universitários (XII JUNIFAI), que serão realizados de 22 a 26 de abril.
A partir das 18h haverá a recepção dos atletas participantes e convidados. Às 19h30 terá início a competição de atletismo nas modalidades de 60 metros rasos, 75 metros rasos, 100 metros rasos, conforme a faixa etária, e revezamento 4X4 misto, sendo dois atletas de cada gênero. O revezamento irá ocorrer numa única competição com todas as faixas etárias, dos nascidos de 2005 a 2011. Todavia, a premiação se dará conforme as respectivas categorias.
Após o torneio serão distribuídos troféus e medalhas aos primeiros colocados e haverá sorteio de uma bicicleta de 18 marchas. No local também serão vendidos lanches e refrigerantes.
“Convidamos a comunidade de Adamantina e região, pais dos alunos, estudantes, docentes e funcionários da UniFAI para participar deste grandioso evento através da ProExt”, ressalta o pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira.
Cronograma de atividades
O I Festival JUNIFAI Kids é destinado a estudantes de 08 a 14 anos do ensino fundamental de Adamantina. A programação prevê a abertura do evento com o Canto Coral Guri, a partir das 18h, e o início da recepção dos atletas das escolas adamantinenses.
A competição de atletismo terá início às 19h30. A apresentação das baterias das Atléticas da UniFAI (cursos de Direito, Engenharias, Medicina e Odontologia) está agendada para as 20h.
Durante o evento haverá show com a Banda Aero Vinil e DJ.
Por: Priscila Caldeira | UniFAI

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia