3 de dezembro de 2020

UniFAI investe em ações de biossegurança para o Vestibular Geral e o Vestibular de Medicina 2021

UniFAI investe em ações de biossegurança para  o Vestibular Geral e o Vestibular de Medicina 2021
Provas presenciais serão nos dias 6 e 13, respectivamente, no Câmpus II

Preocupada com a biossegurança dos servidores escalados e dos candidatos que prestarão a prova do Vestibular Geral 2021 neste domingo, 6, e do Vestibular de Medicina 2021 no próximo dia 13, a Reitoria do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) assegura o cumprimento de todos os protocolos elaborados pelo Comitê Covid-19, em consonância com as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS) nas ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

“Para a realização dos nossos vestibulares, a UniFAI organizará suas salas de modo que o distanciamento entre os participantes seja de, no mínimo 2 metros, e a alocação máxima nas salas seja de 20 pessoas. Todas as salas e ambientes serão desinfectados no dia da prova, momentos antes. Funcionários passarão por testagem três dias antes da prova, haverá a disponibilização de álcool gel a 70% e será obrigatório o uso de máscara a todos os participantes e funcionários que aplicarão a prova, como tem sido feito em todos os concursos e vestibulares no país. Enfim, estamos seguindo os mesmos protocolos usados pelas faculdades públicas e privadas e pelos órgãos de concurso do país”, destacou o pró-reitor de Ensino, Prof. Dr. Delcio Cardim.

Nesta quarta-feira, 2, foi realizada a coleta dos materiais para os exames sorológicos IgM (quando este teve contato com vírus recentemente) e IgG (quando teve contato previamente) dos 67 servidores que trabalharão na aplicação das provas. O objetivo é assegurar que todos os que estiverem aptos ao serviço testaram negativo para a doença.

O material foi colhido pelos alunos do 8º termo do curso do Enfermagem sob a supervisão das orientadoras de estágio Nielen Helena Fochi Damasceno Cupelli e Simone Maciel, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Instituição. “Os testes são importantes ferramentas diagnósticas recomendados como inquérito epidemiológico, sendo fundamentais para identificar casos de portadores assintomáticos num grupo ou população, permitindo, assim, estratégias de evitar transmissão, bem como distanciamento social e medidas de monitoramento e vigilância”, declarou a coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Ma. Dezolina Franciele Cardin Cordioli.

Vestibulares

Marcado para este domingo, 6, das 13h às 17 horas, o Vestibular Geral 2021 da UniFAI, com vagas em mais de 30 cursos de graduação, contará com uma prova de conhecimentos gerais com 60 questões de múltipla escolha uma Redação que equivale a um total de 20 pontos.

As provas serão aplicadas no Câmpus II, localizado na avenida Francisco Bellusci, 1.000, com prazo de duração estipulado em quatro horas. O candidato deve comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência e ter um documento de identificação pessoal em mãos.

Os aprovados poderão efetuar suas matrículas de 6 a 8 de janeiro de 2021, na Secretaria do Câmpus I do Centro Universitário, situada à rua Nove de Julho, 730.

Já o Vestibular de Medicina UniFAI 2021, com 50 vagas disponíveis, será aplicado no próximo domingo, 13, das 13h às 17h30, em uma única fase de caráter eliminatório, constituídas de questões de Conhecimentos Gerais, que equivalem a um total de 60 pontos, e uma Redação equivalente a um total de 20 pontos. O valor total das provas será de 80 pontos. As informações com os locais de prova serão disponibilizadas para consulta no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) a partir de 4 de dezembro.

No dia do vestibular o candidato deverá comparecer ao local da prova munido de documento oficial de identificação original e com foto atualizada, lápis preto, borracha, caneta esferográfica transparente com tinta na cor preta e máscaras de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca, para uso pessoal.

Devido às ações de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o horário de chegada ocorrerá em grupos com intervalo de 30 minutos para evitar aglomerações na entrada.

“Realmente esta pandemia é uma grande preocupação para todos nós. Embora os casos estejam subindo, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, estamos, por enquanto, na fase amarela do Plano São Paulo. Isso significa que é possível manter os eventos respeitando a capacidade de, no máximo, 40% de ocupação dos espaços, garantindo todas as medidas de proteção indicadas pelo Ministério da Saúde”, pontuou o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva.

 

Coleta_exames Covid_vestibulares (2)Coleta_exames Covid_vestibulares (3)

Fonte: Daniel Torres

Compartilhe esta notícia