Rádio Life FM

UniFAI estrutura seis Consultórios Médicos Móveis e amplia capacidade de atendimento à saúde

Foto - Os novos Consultórios Médicos Móveis (contêineres) da UniFAI foram apresentados à população por meio de carreata pelas principais ruas e avenidas de Adamantina na manhã desta terça, 24 – Foto - Fabrício Lopes.

Foco principal é propiciar uma estrutura adequada para o desenvolvimento prático dos estudantes e como consequência, ampliar a capacidade de atendimento à população no município

O curso de Medicina e os demais cursos de Saúde do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) recebem, a partir desta terça-feira, 24, reforço importante para o desenvolvimento do internato e estágios. Seis Consultórios Médicos Móveis (contêineres) equipados e climatizados serão utilizados no atendimento à população na atenção básica.

Os consultórios serão instalados em diversas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, uma sala de aula móvel com capacidade para 50 alunos será alocada na Santa Casa de Adamantina. O foco principal dessa ação é propiciar uma estrutura adequada para o desenvolvimento prático dos estudantes e, como consequência, ampliar a capacidade de atendimento à população no município.

De acordo com o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, essa aquisição contribuirá para a execução do projeto pedagógico do curso de Medicina, para a renovação do credenciamento da Instituição como Centro Universitário e contemplará parte do plano de ação de atenção à saúde que vem sendo desenvolvido com a parceria entre UniFAI, Prefeitura e Santa Casa de Adamantina.

“Essa é uma grande conquista para os estágios da área da Saúde e para o internato do curso de Medicina. O próximo passo é a inauguração dos dez leitos da UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e a reestruturação do Centro Cirúrgico na nossa Santa Casa”, salientou o reitor.

Os novos Consultórios Médicos Móveis da UniFAI foram apresentados à população por meio de carreata pelas principais ruas e avenidas de Adamantina na manhã desta terça, 24.

 

Por Daniel Torres

Sair da versão mobile