27 de julho de 2019

UniFAI e Prefeitura de Adamantina protocolam projeto de Centro de Treinamento de Futebol no Consulado do Japão

UniFAI e Prefeitura de Adamantina protocolam projeto de Centro de Treinamento de Futebol no Consulado do Japão
Reitor da UniFAI, pró-reitor de extensão e presidente da ACREA após protocolarem projeto no Consulado Japonês.

O projeto foi protocolado nesta sexta-feira, 26, pelo reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e a Prefeitura Municipal protocolaram o Projeto de Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Futebol de Adamantina e Região no Consulado Japonês, nesta sexta-feira, 26.

O projeto tem parceria com a Associação Cultural Recreativa de Adamantina (ACREA), o Poder Judiciário e o Ministério Público de Adamantina, a fim de oferecer oportunidades de treinamento e aprimoramento no futebol de campo aos adolescentes e jovens da Região Paulista.

Objetiva-se por meio deste projeto a formação de atletas profissionais com princípios de moralidade, ética e cidadania, além de revelar talentos e difundir suas habilidades nas categorias profissionais dos grandes clubes.

Estiveram com o reitor, o pró-reitor de extensão Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira e a presidente da ACREA, Noriko Onishi Saito. Todos foram recebidos pelo cônsul Kenji Iwashima, o cônsul Reiko Nakamura, Jerson Haga, Wiliam Endo Borindacanda e Patricia Murakami.

Caso aprovado, o projeto orçado em R$ 212.720,00 priorizará o atendimento a categorias de base: Sub 11 (10 e 11 anos), Sub 13 (12 e 13 anos), Sub 15 (14 e 15 anos) e Sub 17 (16 e 17 anos).

Para o reitor, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva o projeto tem grande chances de ser aprovado. “Essa parceria UniFAI, Prefeitura e Japão através do projeto para a criação de um Centro de Treinamento de Futebol de Adamantina e Região dá a sequência das ações do nosso plano de gestão quando assumimos a reitoria em 2017 de alavancar projetos que elevem a internacionalização da UniFAI” destacou o reitor.

Por Jesana Lima

Compartilhe esta notícia