15 de março de 2020

Unifai decide paralisar as aulas de todos os cursos da instituição por conta do coronavírus

Unifai decide paralisar as aulas de todos os cursos da instituição por conta do coronavírus

Estarão mantidas apenas as atividades práticas de Internato e estágios da área da Saúde em hospitais e unidades de atendimento

Comunicado Oficial da UniFAI

A Reitoria do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), decidiu suspender as aulas de todos os cursos da Instituição excepcionalmente nesta segunda-feira, 16 de março. Estarão mantidas apenas as atividades práticas de Internato e estágios da área da Saúde em hospitais e unidades de atendimento, além do expediente administrativo em todos os câmpus.

Na manhã desta segunda-feira, a Reitoria se reunirá com os pró-reitores e chefes de departamentos de cursos para debater as medidas a serem tomadas ao longo da semana e seus impactos no calendário acadêmico.

A decisão se dá a fim de atender as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, nos esforços de conter a expansão dos contágios do novo coronavírus (Covid-19).

É importante ressaltar que não há, até o momento, nenhuma informação sobre casos suspeitos de contaminação por Covid-19 entre alunos, docentes e/ou servidores do Centro Universitário.

Ainda assim, ações como essa, seguidas de medidas básicas de higiene pessoal, segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), se fazem necessárias para evitar a disseminação dessa e de outras doenças similares.

 

A Reitoria.

Compartilhe esta notícia