25 de janeiro de 2018

UniFAI aplica provas da terceira edição do Vestibular 2018

UniFAI aplica provas da terceira edição do Vestibular 2018
Foto UniFai

A soma das edições 2018 registrou mais de mil inscritos; Mais de 200 candidatos compareceram na prova deste domingo

 

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) aplicou neste domingo, 21, a terceira edição do Vestibular 2018, no Câmpus II da instituição (avenida Francisco Bellusci, n° 1.000). As provas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação foram aplicadas às 13h, com quatro horas de duração.

O pró-reitor de Ensino, Prof. Dr. Andrey Borges Teixeira, tece agradecimentos e avalia a quantidade de inscritos em todas as edições da prova.

“Gostaria de agradecer mais uma vez a colaboração, o empenho dos funcionários da UniFAI por auxiliar na realização de mais um vestibular. Nós teremos ao longo de fevereiro o vestibular agendado, cujo edital logo mais estará disponível no site. Na prova deste domingo tivemos mais de 200 inscritos e somando os vestibulares, registramos mais de mil inscritos”.

Candidatos

A moradora de Panorama, Denilza Alencar, acompanhou a filha Vitória Rodrigues no dia da prova. A candidata planeja cursar Enfermagem na UniFAI.

“O que trouxe a gente até o Centro Universitário foi o renome da instituição. A formação é boa, permitindo ao aluno se desenvolver em outros locais. Como ela vai fazer Enfermagem, tem hospitais onde ela pode fazer estágio”, avalia.

Graduado em Ciências Biológicas no ano de 1988 na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Adamantina, antiga FAFIA, o aposentado Dorival Ferreira de Souza, morador em Osvaldo Cruz, pretende ingressar na segunda graduação.

“O que me atraiu primeiramente foi a confiança que a população não só de Adamantina deposita na UniFAI. Depois de ter aposentado decidi prestar para o curso de Direito, que sempre foi um sonho meu. Tempo para estudar vou ter. O conhecimento que a gente adquire cada dia mais, ninguém nunca nos tira. Temos que estar sempre ativos”, afirma.

            Dorival recomenda a valorização dos estudos: “Acredito que com esse mundo tão moderno você tem que ser capacitado em vários tipos de profissões. Esse é o meu conselho para a juventude que está começando agora”.

O gabarito da terceira edição do vestibular 2018 foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 22, no portal da UniFAI. As matrículas dos aprovados serão realizadas de 29 a 31 de janeiro no Câmpus I, localizado na rua Nove de Julho, n° 730.

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia