10 de agosto de 2021

UniFAI abre Semana Jurídica 2021 com palestras em ambiente virtual até sexta, 13

UniFAI abre Semana Jurídica 2021 com  palestras em ambiente virtual até sexta, 13
Evento tem transmissão pelos canais da Instituição no YouTube e no Facebook

Teve início na noite desta segunda-feira, 9, a Semana Jurídica 2021 do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).

 

O evento, que se estende até sexta-feira, 13, e é realizado totalmente em ambiente virtual, com transmissão pelos canais da Instituição no YouTube e no Facebook a partir das 19h30, é organizado pela coordenação do curso de Direito da UniFAI em parceria com a 59ª Subseção de Adamantina da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

 

Na primeira noite, o Prof. Me. Levy Emanuel Magno explanou sobre o tema das “Medidas cautelares de natureza pessoal diversas da prisão e a importância para a advocacia”. Mais de 200 pessoas participaram da palestra.

 

Levy Magno é mestre em direito processual penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, entre outras atividades, foi promotor titular do IV Tribunal do Júri da Capital, integrou o Gabinete do Procurador-Geral de Justiça como coordenador do Centro de Apoio às Promotorias Criminais do Estado de São Paulo, integrou o corpo de promotores de justiça da ESMP e atualmente advoga na área penal e no campo da improbidade administrativa,

 

Nesta terça-feira, 10, será abordado o assunto dos “Aspectos tecnológicos e a Advocacia no CNJ”, pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Marcos Vinícius Jardim Rodrigues.

 

Na quarta, 11, Dia do Advogado, o Prof. Esp. Sidnei Alzidio Pinto falará sobre “O papel do advogado na sociedade”. Advogado militante há 50 anos, Sidnei é professor universitário e já foi conselheiro estadual efetivo da OAB-SP por oito mandatos consecutivos, além de corregedor geral do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP.

 

“Aspectos relevantes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)” será o tema abordado na palestra do advogado Roger Morcelli na quinta-feira, 12. Já no último dia da Semana Jurídica 2021, o promotor de Justiça Robson Alves Ribeiro falará acerca da “A nova disciplina legal da violência psicológica contra a mulher: Lei 14.188/2021”.

 

“A Semana Jurídica é um evento tradicional do curso de Direito da UniFAI e da OAB de Adamantina. Através destes ciclos de palestras objetivamos proporcionar aos alunos, advogados, autoridades e toda a comunidade regional o estudo e a reflexão crítica sobre os mais relevantes temas jurídicos da atualidade”, destacou o coordenador do curso e organizador do evento, Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

 

Mais informações sobre o evento e sobre a emissão do Certificado de Participação podem ser obtidas pelo hotsite www.unifai.com.br/eventos/semanajuridica.

 

Por Daniel Torres

Compartilhe esta notícia