16 de setembro de 2020

UniFAI abre 60 vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo

UniFAI abre 60 vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo
A decisão ocorreu após aprovação do ConsU nesta terça-feira, 15

Você sabe o que faz um Arquiteto Urbanista? E qual a diferença entre Arquitetura e Engenharia Civil? Ambos os profissionais trabalham na construção de casas, prédios, reformas, porém, cada um tem sua função e sua importância em cada obra.

Ficou interessado? Agora ficou mais fácil! O Conselho Universitário (ConsU) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), aprovou na manhã desta terça-feira, 15, a abertura de 60 vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo. Com isso, os candidatos interessados poderão realizar as inscrições nos próximos dias, para o Vestibular Geral 2021.

“A abertura de um curso não ocorre de uma hora para outra. É preciso estudos, análises, reuniões, ou seja, são muitos esforços de várias frentes do Centro Universitário, para que este projeto viesse se concretizar. É por isso que dizemos que este é um momento histórico.  Trata-se de um curso bem procurado atualmente por ter um amplo mercado de trabalho, além de ampliar as oportunidades para aqueles que já são formados em áreas correlatas e querem realizar uma segunda graduação”, comemorou o reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva.

O Curso

O Curso será oferecido no período noturno e terá duração de 10 semestres, com carga horária total de 4.033 horas.

Após formado, o arquiteto pode trabalhar projetando edificações, realizando gestão de projetos, design de interiores e urbanistas e até seguir uma carreira pública.

Uma das principais características do arquiteto é que ele busca valorizar o belo e também soluções para espaços. Vale lembrar que o profissional de arquitetura não precisa restringir-se somente à parte de construção.

 

O Vestibular

O novo curso da instituição será ofertado no Vestibular Geral do dia 06 de dezembro de 2020. As inscrições estarão disponíveis até 02 de dezembro, apenas pelo Portal www.unifai.com.br.

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais). As provas serão aplicadas no campus no Câmpus II, localizado na avenida Francisco Bellusci, 1.000, com prazo de duração estipulado em quatro horas.

Será uma Prova de Conhecimentos Gerais com 60 (sessenta) questões de múltipla escolha 01 (uma) Redação que equivale a um total de 20 (vinte) pontos.

Os aprovados poderão efetuar suas matrículas de 06 a 08 de janeiro de 2021na Secretaria do Campus I do Centro Universitário, situada na Rua 9 de Julho, nº 730, Adamantina/SP.

Mais informações podem ser obtidas no hotsite ou pelo telefone (18) 3502-7010.

Por Jesana Lima

Compartilhe esta notícia