11 de março de 2022

Turismo Rural – A simplicidade que encanta

Turismo Rural – A simplicidade que encanta
Turismo Rural é um santo remédio!

Só os que nunca experimentaram não sabem o que é ter saudades do sabor e aroma do café torrado, moído na hora e passado no coador de pano, da deliciosa comida caseira e dos magníficos doces feitos no fogão a lenha, do pão enrolado na folha de bananeira e assado no forno de barro, da fruta fresquinha, colhida e consumida no pomar…

Se você se identifica com tudo isto, recomendo o Agro Turismo ou Turismo Rural, como uma das melhores opções de turismo, dentre todas as existentes.  Aqui na nossa região, o seu potencial de crescimento é enorme, podendo gerar milhares de empregos e renda para famílias inteiras.

O Turismo Rural é muito indicado para quem deseja fugir do estresse do trabalho e da agitação e correria das cidades grandes. Podemos dizer que o contato com a natureza, o banho no rio, o leite fresquinho no curral, o cheiro de terra molhada, o passeio de charrete ou cavalo, e demais maravilhas do campo, agem como terapias antiestresse.

Do ponto de vista do desenvolvimento regional, o Agro Turismo tem um importante papel. Ele ajuda fixar o homem no campo de maneira sustentável, contribui para o advento de pequenas indústrias caseiras, desperta a consciência ambiental, resgata e valoriza a cultura e costumes daquela localidade e proporciona um lazer muito saudável.

Para alguns o Turismo pode ser apenas um sonho, mas para nós ele é peça chave para o desenvolvimento da nossa região, e para a realização dos sonhos de muitas famílias!

 

Claudio Itaverá

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês