21 de abril de 2019

Tupã F.C. vence Osvaldo Cruz F.C. e assume liderança do Grupo 1 na Segundona

Tupã F.C. vence Osvaldo Cruz F.C. e assume liderança do Grupo 1 na Segundona

Robinho foi o responsável por marcar os gols da vitória na tarde deste sábado, no Brenão

No decorrer da semana, o treinador do Osvaldo Cruz F.C., Cláudio Matosinhos, pediu um time intenso, pois esperava um Tupã “chato” e cauteloso. O pedido feito aos próprios atletas não foi muito bem atendido, mas a previsão feita em relação ao adversário foi cumprida.

Na estreia em casa, o Osvaldo Cruz F.C. perdeu para o Tupã por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Brenão, com um futebol bem abaixo daquele foi apresentado na vitória contra o Bandeirante, em Birigui.

NEM UMA COISA, NEM OUTRA – Na estreia contra o Bandeirante, tanto o setor defensivo quanto o de ataque do Osvaldo Cruz F.C. receberam elogios pela apresentação. Nesta tarde, diante do Tupã, nenhum deles conseguiu repetir a dose, e, assim, o Osvaldo Cruz viu os visitantes ditarem o ritmo do jogo praticamente durante os 90 minutos. O time de Cláudio Matosinhos ainda tentou, mas não conseguiu vencer a marcação e a paciência do Tupã, além da própria ansiedade.

PRIMEIRO TEMPO – O Tupã abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Em bola lançada por Guilherme, Robinho tocou na saída de Icaro. Após a parada técnica, o Osvaldo Cruz respondeu e empatou em chute de longe de Daniel. Mas, aos 43, Robinho aproveitou o espaço dado no setor defensivo do Azulão e fez o segundo do Tupã.

SEM MUDANÇAS EM CAMPO – O ritmo do segundo tempo não foi o mesmo, tanto físico quanto taticamente. O que fez com que o panorama (e o placar principalmente) da partida não mudasse. O Osvaldo Cruz tentava, mas muito ansioso, esbarrava na marcação do time de Tupãzinho, que, por sua vez, esperava e levava perigo nos contra-ataques. No final, Farlei ainda fez algumas defesas que salvaram o Tupã, nas poucas chances claras criadas pelos donos da casa.

NA SEQUÊNCIA – O Osvaldo Cruz permanece com três pontos. Agora, o time tem uma vitória e uma derrota após dois jogos. O Tupã vai a sete, assume a liderança provisória do Grupo 1, com duas vitórias e um empate, após três partidas. Neste domingo (21), Fernandópolis (com seis pontos) e América (com três) fecham a rodada três da chave. Na rodada seguinte, o Osvaldo Cruz recebe o Fernandópolis, neste sábado (27), às 16h, no Brenão. Na sexta-feira (26), às 20h30, o Tupã recebe o Bandeirante no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã.

Fonte: Globo Esporte.com

Compartilhe esta notícia