19 de maio de 2021

Tribunal de Contas da União julga regular aquisição de álcool em gel feita pela Prefeitura em 2020

Tribunal de Contas da União julga regular aquisição de álcool em gel feita pela Prefeitura em 2020

Na tarde de ontem (terça-feira) a reportagem do Adamantina Net recebeu cópia da decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) que considera legal aquisição de frascos e álcool em gel pela Prefeitura de Adamantina no ano de 2020 entre as ações de combate à pandemia da Covid-19.

 

A análise do órgão fiscalizador federal foi feita frente à denúncia de suposta irregularidade no valor da compra apresentada pelo ex-vereador Acácio Rocha e pelo vereador Alcio Ikeda Júnior, ambos filiados ao Podemos.

 

“Os Ministros do Tribunal de Contas da União ACORDAM, por unanimidade, com fundamento nos arts. 143, incisos III e V, alínea a, 235, 237, inciso III, e 250, inciso I, do Regimento Interno/TCU e no art. 103, § 1º, da Resolução/TCU 259/2014, em conhecer da presente representação, para, no mérito, considerá-la improcedente e encaminhar cópia desta deliberação aos representantes e à Prefeitura Municipal de Adamantina/SP, promovendo-se, em seguida, o arquivamento dos autos…”, consta na publicação do Diário Oficial da União do dia 18 de maio de 2021.

 

Segundo passado à reportagem do Adamantina Net, esta decisão ratifica o posicionamento já proferido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

 

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia