Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar em Adamantina nesta quinta-feira (4), acusadas de tráfico de drogas. A ocorrência foi iniciada por volta das 16h, na região do Jardim Bela Vista, e evoluiu para buscas em outro endereço, no Jardim Ipiranga. Até então duas pessoas envolvidas haviam sido presas em flagrante.
No momento da apresentação da ocorrência pela PM, junto à Polícia Civil, um terceiro envolvido foi preso. A PM desconfiou sobre um carro na esquina próxima à unidade policial e encontrou um tijolo de maconha em seu porta malas. O ocupante do automóvel foi o terceiro a ser preso.
Conforme a PM, durante o serviço de radiopatrulhamento a equipe recebeu informações de que um homem estaria vendendo drogas no Jardim Bela Vista. No local o suspeito foi localizado próximo a um ponto de ônibus no bairro. Ao avistar a equipe – conforme a PM – o indivíduo tentou se afastar e jogou materiais embalados próximo a uma árvore.
O suspeito foi abordado. Ao ser entrevistado – prossegue a PM – teria confirmado aos policiais que estava vendendo drogas, havia arremessado quatro porções de crack e que teria mais drogas em sua residência.
Com essa declaração os policiais, com apoio de outras equipes, foram até sua residência onde localizaram mais nove porções da mesma droga e R$ 87 em cédulas diversas. O homem que o dinheiro era proveniente da venda de drogas e que vendia o entorpecente fornecido por um comparsa. Ele indicou o parceiro do tráfico, já conhecido nos meios policiais.
Esse segundo envolvido, conforme declarou o homem abordado, estaria morando a pouco tempo na região do Jardim Ipiranga, apontando que poderia ter mais drogas na casa dele. Os policiais foram até o endereço e fizeram a abordagem. Ao ver a chegada das equipes teria dito “perdi senhor”. No local estavam o suspeito e sua mulher.
De acordo com a PM o homem confessou que estava embalando drogas para o comércio ilícito e que o dinheiro era proveniente do crime. Diante dos fatos os envolvidos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.
A Polícia Científica foi acionada e as partes, drogas e objetos foram apresentados na Polícia Civil de Adamantina, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante realizada pelos policiais militares. Foram apreendidos 25 gramas de crack e 24 gramas de cocaína.
Durante a apresentação da ocorrência na Polícia Civil um automóvel Honda Civic, de cor preta, parou na esquina do plantão policial, chamando a atenção dos policiais militares. O condutor foi abordado em frente ao plantão, na presença de uma advogada que acompanhava a elaboração da ocorrência.
No interior do porta-malas do carro, entre o forro e a lataria, os policiais militares encontraram um tijolo de maconha, que pesou 375 gramas. O condutor foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Esse terceiro envolvido recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, e também permaneceu detido na cadeia local.
Os três presos, com idades de 37, 25 e 18 anos ficaram à disposição da Justiça, para a realização da audiência de custódia.
Fonte: Siga Mais