Três moradores de rua, de 23, 33 e 46 anos, foram presos em flagrante, na madrugada deste sábado (7), por furtar um carro. Eles foram localizados na Vila Euclides, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Álvares Machado e avistou um veículo trafegando pela contramão com dois passageiros. Devido à condução irregular, os policiais deram ordem de parada e abordaram o carro.
Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, os policiais perceberam que o vidro da porta dianteira do lado do passageiro estava estourado e havia uma pedra no assoalho do carro.
Além disso, havia uma chave de fenda no lugar da chave do veículo, que possivelmente foi utilizada para ligar o automóvel.
Ao ser questionado, o condutor do veículo, um homem de 23 anos, afirmou que tinha pegado o carro emprestado de um amigo. Os dois passageiros alegaram que estavam no Parque do Povo e aceitaram a oferta de carona do rapaz.
O motorista, “diante das evidências do furto”, acabou confessando o crime. Os policiais conduziram os três envolvidos até a Delegacia da Polícia Civil e foram informados de que o proprietário do veículo, um homem de 30 anos, havia realizado um Boletim de Ocorrência.
A vítima relatou que, por volta da meia-noite, foi, acompanhada da namorada, até um estabelecimento comercial na Avenida Washington Luiz e estacionou o veículo na mesma via. Por volta das 3h, saíram do local e constataram que o carro havia sido furtado. O casal pediu um carro por aplicativo, foram para casa, fizeram um Boletim de Ocorrência de forma digital e também ligaram 190 para noticiar o crime.
Já na unidade policial, a vítima reconheceu o moletom da namorada, que estava sendo utilizado por um dos envolvidos.
O motorista do veículo mora com os pais em Campo Grande (MS) e está, atualmente, em situação de rua. Ele informou que é usuário de drogas, estava vendendo entorpecentes para outra pessoa e foi “dar uma volta”, momento em que viu o veículo com o vidro quebrado. O homem disse ainda que não conhecia os passageiros que estavam com ele.
Um dos passageiros, de 33 anos, relatou aos policiais que estava andando pelo Parque do Povo e usando droga junto com o homem de 46 anos, quando pediram carona ao rapaz. Ele percebeu que tinha vidro no assoalho do veículo e o motorista disse que “tinha acabado de pegar o carro”. O homem entrou no carro e avistou uma blusa de moletom, que vestiu em seguida.
Ainda conforme o registro policial, o envolvido está em situação de rua e já foi preso por roubo. Ele ressaltou que não furtou o carro e que estaria sendo injustiçado.
O outro passageiro, de 46 anos, já foi preso por furto e roubo, usa entorpecentes e está em situação de rua. Ele alegou que conhecia os dois homens “de vista” e estava andando pelo Parque do Povo quando se encontraram.
Além disso, o homem informou ainda que recebeu uma oferta de carona do rapaz e não sabia que o carro era furtado e estava com o vidro quebrado.
Os três envolvidos foram presos em flagrante por furto e o delegado responsável pelo caso representou pela conversão em prisão preventiva. Eles permaneceram à disposição da Justiça.
Fonte: G1