Três estudantes das Etecs e Fatec de Adamantina participam de intercâmbio fora do país
Foram selecionados os estudantes com melhor aproveitamento acadêmico nas Etecs e Fatecs.
Duas estudantes das escolas técnicas e uma da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Adamantina participam da atual edição do programa de intercâmbio internacional realizado pelo Centro Paula Souza (CPS), que administra as unidades de ensino. Como foco no aperfeiçoamento do inglês, os destinos são Dublin (Irlanda), Londres (Inglaterra) e Nova Iorque (Estados Unidos).
Pela Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente (Industrial) a participante é a aluna de contabilidade, Stefani Marinho Rocha, que embarcou na sexta-feira (2) para Londres.
Pela Etec Engenheiro Herval Bellusci (Colégio Agrícola) a participante é Natalia de Souza dos Santos, aluna do curso de recursos humanos, que embarcou neste sábado (3) para Dublin. Já pela Fatec de Adamantina a participante é a aluna do curso superior de gestão comercial, Emily Camily Alves da Silva, que embarca dia 10 deste mês para Nova Iorque.
Durante quatro semanas, os jovens terão a oportunidade de realizar um curso intensivo de língua inglesa e aprender sobre a cultura local.
Experiência internacional
Conforme o Centro Paula Souza, o intercâmbio prevê um curso intensivo de língua inglesa ou espanhola, com duração de quatro semanas, com as seguintes despesas pagas: passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, chip de internet, seguro-viagem, taxas de emissão de visto de estudante (Visa) e Sevis para entrada nos Estados Unidos, ajuda de custo e tag de identificação das malas.
O Intercâmbio Cultural 2024 oferece 332 bolsas de estudo para cursos de língua inglesa ou espanhola em instituições de ensino na Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda. Foram selecionados os estudantes com melhor aproveitamento acadêmico das Etecs e Fatecs estaduais, nas modalidades presencial e ensino a distância (EaD).
Realizada pela primeira vez entre 2011 e 2015, e retomado em 2022, a iniciativa já levou mais de 2,5 mil estudantes e 400 professores para experiências internacionais.
Fonte: Siga Mais