26 de maio de 2021

Trecho da Avenida da Saudade recebe obras de trânsito, necessárias à ativação do semáforo

Trecho da Avenida da Saudade recebe obras de trânsito, necessárias à ativação do semáforo
Local receberá divisor ao centro da via, para melhor organização do fluxo e segurança viária.

A Prefeitura de Adamantina está realizando obras de segurança viária na Avenida da Saudade, proximidades do cruzamento com a Alameda Padre Nóbrega, necessárias à ativação do novo conjunto de semáforos instalado no local.

 

A intervenção ocorre no trecho entre o cruzamento e a rotatória que dá acesso à Rua Sebastião Rombaldi, no Parque dos Pioneiros, que receberá um divisor na via, similar ao existente em frente ao Supermercado Sete.

 

A medida é necessária para a melhor organização do fluxo e segurança dos condutores e pedestres, sobretudo decorrente das manobras de entrada e saída ao Auto Posto Cocipa. Pela via púbica é frequente a prática de manobras irregulares, pelos motoristas, para acessar o estabelecimento.

 

Além dessa intervenção, todo o local deve receber nova sinalização viária, orientando sobre a nova dinâmica de trânsito na região.

 

As ações fazem parte do convênio “Respeito à Vida”, do Detran.SP, que prevê investimentos na melhoria da estrutura de trânsito na cidade.

 

Ponto crítico

O cruzamento da Avenida da Saudade com a Alameda Padre Nóbrega é um dos mais críticos do trânsito de Adamantina, situação visível no local, sobretudo em horários de pico, com maior fluxo. Essa condição também é atestada com base em registros de atendimentos feitos pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com alto índice de ocorrências de trânsito com e sem vítimas.

 

O local foi palco de diversos acidentes, inclusive com morte. A melhoria era solicitada há longa data, por vereadores e pela comunidade, bem como de procedimento administrativo junto ao Ministério Público.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês