3 de junho de 2019

Transtornos Alimentares será tema de palestra na segunda-feira (3), em Adamantina

Transtornos Alimentares será tema de palestra na segunda-feira (3), em Adamantina
Palestra sobre transtornos alimentares será realizada nesta segunda feira (03) no anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina - Foto ilustrativa

A programação dos 70 anos de Adamantina inclui também a preocupação com a saúde dos munícipes e por esse motivo, a Prefeitura de Adamantina realizará, em parceria com uma equipe multidisciplinar, uma palestra com o tema “Transtornos Alimentares”.

O encontro acontecerá no Anfiteatro Municipal Fernando Paloni na segunda-feira (3) às 19h30.

A equipe multidisciplinar é formada pela médica psiquiatra Daniela O. Guidini, pela endocrinologista Rosana Jajah, pela psicóloga clínica e institucional, Angela Testa Ginez, pela enfermeira especialista em psiquiatria e dependência química, Lilian Christianini Germano Parra, pelo educador físico e personal trainner, Jeferson Vagner e pela nutricionista clínica, Luciana Lucianetti.

O evento, que é destinado aos professores e mestres de toda rede municipal, visa conscientizar sobre os transtornos alimentares que são doenças psiquiátricas, bastante estigmatizadas, que acometem principalmente mulheres jovens, mas também homens.

A pessoa que apresenta algum tipo de transtorno experimenta problemas com o corpo e a alimentação e pode desenvolver esses quadros associados ou não a obesidade.

A nutricionista clínica Luciana Lucianetti explica que devido ao advento da internet e das redes sociais as pessoas muitas vezes buscam um corpo inatingível, levando a busca por alternativas não saudáveis para se obter o objetivo de desejo.

O problema começa quando o sofrimento com o descontentamento com o corpo passa a ser exacerbado e a visão passa a ser distorcida.

A profissional salienta que essa ação para os Transtornos Alimentares não só será um avanço do conhecimento e compreensão destas doenças, como também será uma oportunidade para se conectar.

“Vamos fazer alianças dentro da nossa comunidade, abraçar as diversidades, criar oportunidades e aumentar a nossa consciência”, finaliza.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia