7 de março de 2022

Trânsito de Adamantina deverá ter nove lombadas eletrônicas para fiscalizar excesso de velocidade

Trânsito de Adamantina deverá ter nove lombadas eletrônicas para fiscalizar excesso de velocidade
Dispositivo eletrônico vai fiscalizar o limite de velocidade nas vias urbanas, que é de 30 km/h.

O trânsito de Adamantina deverá contar com nove lombadas eletrônicas para fiscalizar casos de excesso de velocidade em vias públicas. Os detalhes do investimento foram informados pelo secretário municipal de planejamento, João Vitor Marega, ao jornal Folha Regional.

Os pontos previstos para instalação são aquelas vias de grande circulação, onde há mapeamento de excesso de velocidade, limitado a 30 km/h nas vias urbanas locais. O investimento é de R$ 750 mil, em uma nova fase do convênio “Respeito à Vida”, firmado entre a Prefeitura de Adamantina e o Detran.SP, que prevê investimentos na melhoria da estrutura de trânsito na cidade.

Entre os possíveis locais que receberão o dispositivo estão a via de acesso (avenida Marechal Castelo Branco), avenida Moysés Justino da Silva (trecho Lar dos Velhos/Jardim Bela Vista) e rua Dante Bolgue (continuação da alameda Padre Nóbrega, entre a ponte do Parque Caldeira à rua Santos Dumont).

Conforme noticiado, o projeto já está aprovado e aguarda a liberação dos recursos pelo governo do estado de São Paulo, para que o município possa licitar os equipamentos. “Acreditamos que com essa medida vamos sanar todos os problemas de alta velocidade que temos no município. Nosso limite máximo, dentro da cidade, é 30 km/h, o que não é respeitado e traz riscos à população”,  explicou João Vitor Marega.

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês