Foi lido na sessão da Câmara Municipal de Adamantina na sessão ordinária da última segunda-feira (17) o Projeto de Lei Complementar N° 005/2021, de autoria do poder executivo, que busca autorização legislativa para que o Município possa receber dois imóveis, atualmente pertencentes à ACREA (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina), para a instalação do futuro museu municipal.
Os dois imóveis estão localizados na Vila Endo, proximidades do Parque dos Pioneiros, onde funcionava um antigo templo budista. As áreas e edificações estão avaliadas em R$ 320 mil. Depois que o Município recebe-los, mediante autorização por lei, poderá iniciar as intervenções e obras, para a instalação do futuro museu no espaço.
Lido na sessão da Câmara, na última segunda-feira, o projeto foi distribuído para as comissões permanentes do Poder Legislativo, para pareceres, e posteriormente ser colocado em votação.
A ideia pela utilização do espaço do antigo templo budista, para a instalação de um museu, nasceu no final de 2018 e foi retomada no começo deste ano. O equipamento museológico deve abrigar acervo de objetos e documentos que hoje compõem o acervo do Arquivo Histórico, localizado na Biblioteca Municipal, e também está em sintonia com os desafios do programa Município de Interesse Turístico (MIT).
Fonte: Siga Mais