16 de janeiro de 2022

Testagem: 15,8% das 272 amostras coletadas neste sábado (25) dão positivo para Covid-19

Testagem: 15,8% das 272 amostras coletadas neste sábado (25) dão positivo para Covid-19
Foram coletadas 272 amostras, com 229 testagens negativas (84,2%) e 43 positivas (15,8%).

A testagem voluntária de moradores de Adamantina para identificar casos positivos da Covid-19, realizada neste sábado (15) pela Secretaria Municipal de Saúde, no CIS (Centro Integrado de Saúde), revelou que dos 272 testes realizados, 229 apresentaram resultados negativos/não reagentes (84,2%) e 43 positivos/reagentes (15,8%).

A informação foi divulgada no sábado à tarde, após a conclusão da testagem. De acordo com o poder público, foram distribuídas 300 senhas, com comparecimento de 272 moradores. Outros 28 não compareceram para fazer o exame. O SIGA MAIS acompanhou e transmitiu ao vivo o início dos trabalhos:

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os 43 pacientes que testaram positivo foram atendidos por médicos no próprio local. Todos foram orientados aos protocolos e receberam receitas médica. Aos trabalhadores foi disponibilizado atestado médico.

Além de toda equipe de enfermagem, a Secretaria de Saúde disponibilizou dois médicos para realizar o atendimento dos pacientes neste sábado.

Testagem continua

A testagem realizada pela Secretaria Municipal de Saúde é mais um esforço para tentar conter a transmissão. Além da continuidade do programa de imunização para todos os moradores com idade a partir dos 12 anos, e a manutenção da Central Covid no Postão de Saúde (com funcionamento inclusive aos sábados, domingos e feriados), segue a testagem voluntária da população.

Uma primeira ação nesse sentido foi realizada em parceria com o Sincomercio e a Associação Comercial e Empresaria, voltada para empresários e funcionários do comércio, setor com o qual há importante interação dos moradores. Os testes começaram a ser realizados quinta-feira (13) na sede da ACE e retomam nesta semana, de 17 a 21. O empresário ou colaborador do comércio, com ou sem sintomas, precisa fazer o agendamento prévio pelo telefone (18) 5321-1831.

Já uma nova etapa de testagem no CIS, como a realizada ontem, deve se repetir no próximo sábado. A Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar novas orientações sobre os procedimentos para sua realização.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês