18 de agosto de 2023

Tenha uma personalidade agradável

Tenha uma personalidade agradável

 

Se você fizesse uma autoanálise, o que concluiria? Você é uma pessoa agradável, simpática e as pessoas gostam de estar com você? Ou você é uma pessoa azeda, desagradável, que está sempre de mau humor e reclama de tudo? A pessoa agradável tem como característica o fato de se importar com os outros, ela realmente tem interesse pelos outros, não é aquela que bajula, que fica elogiando para atrair a atenção, mas é aquela que tem caráter, aquela que naturalmente você percebe: essa pessoa de fato é uma pessoa que está atenta ao que acontece, essa pessoa está preocupada com outras pessoas.

Crie o hábito de se interessar por outras pessoas, de ajudar também. Tenha interesse em saber o que está acontecendo em sua volta, em ter uma boa palavra para essa pessoa, de falar das boas qualidades, de elogiar também; isso até mesmo na empresa é muito importante. Desenvolva a habilidade de falar com firmeza, com convicção, desenvolva um caráter positivo, aprenda por exemplo a apertar a mão de modo a transmitir uma sensação cordial, entusiasta. Muitas pessoas ainda não sabem disso, parecem nem segurar nossa mão, não faça isso! Aperte a mão, sinta firmeza, passe firmeza, passe entusiasmo, atraia outras pessoas para você, sendo atraído primeiro por elas.

Lembre-se, a sua única limitação é aquela que você estabelece na sua mente; a maior vantagem de cultivar uma personalidade agradável não é de forma alguma para ganhar alguma coisa dos outros, mas para aprimorar o seu caráter, o seu jeito de ser. Seja agradável de forma que as pessoas que estão contigo, ao seu lado, sintam-se felizes por estarem ali. Essa percepção de personalidade agradável, é muito importante para você estar bem, e para que tenha influências positivas sobre outros, e assim também atrai positividade para a sua vida.

 

 

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Compartilhe esta notícia