24 de dezembro de 2019

Temporal com vento e chuva forte volta a fazer estragos em Adamantina

Temporal com vento e chuva forte volta a fazer estragos em Adamantina
Obras de canalização do Parque dos Pioneiros: implantação de aduelas praticamente concluída (Reprodução).

Mesmo com obras de canalização do Parque dos Pioneiros concluídas, alagamentos se mantém

Uma tromba d´água na tarde desta segunda-feira (23), voltou a trazer transtornos e prejuízos para os moradores de Adamantina. A forte chuva estava prevista, conforme alerta divulgado no último sábado (21).

As chuvas provocaram alagamentos nos pontos críticos já conhecidos na cidade. Nessas regiões, a cada temporal os moradores ficam apreensivos e temem por estragos.

Há registros de danos públicos, sobretudo estragos no pavimento asfáltico e nas estradas rurais, como ocorreu no cruzamento da Alameda dos Expedicionários com a Rua Euclides da Cunha, local de repetidos alagamentos. Nesse ponto, placas do pavimento asfáltico foram novamente arrancadas pelas águas.

As águas também alagaram a região baixa da Avenida Dr. Adhemar de Barros, Alameda Maria Cândida Romanini e Avenida da Saudade (proximidades do Ganha Tempo Municipal). Locais como a Avenida Deputado Cunha Bueno (entre a Rua Nove de Julho e a Rua Joaquim Nabuco), Alameda Santa Cruz (entre a Rua Joaquim Nabuco a Rua Euclides da Cunha), Avenida Capitão José Antônio de Oliveira x Rua General Isidoro (região do Ave Cristo e antigo IEA) e a esquina da Avenida Dr. Adhemar de Barros x Alameda Fernão Dias também foram atingidos por fortes enxurradas.

A Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria Municipal de Obras, mobilizou pessoal, em caráter emergencial, para atuação em pontos mais críticos.

O problema também se repete em áreas onde as chuvas causam inundações em imóveis, e trazem prejuízos diretos aos moradores.

Após declarações do prefeito Márcio Cardim, inclusive publicações em redes sociais, dando como praticamente concluída a implantação de aduelas para canalização do Parque dos Pioneiros, as fortes chuvas continuam a alagar pontos críticos da cidade.

A expectativa e a projeção do poder público era de que a canalização do Parque – com mais estrutura de escoamento – poderia pôr fim às cheias na área central da cidade. As chuvas desta segunda-feira mostraram que o problema continua.

Chuva Adamantina 1Chuva Adamantina

Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês