26 de novembro de 2021

Teatro, música e muita diversão: Adamantina tem programação especial neste domingo no Parque dos Pioneiros

Teatro, música e muita diversão: Adamantina tem programação especial neste domingo no Parque dos Pioneiros
Ascender das luzes de Natal contará com atrações variadas para todas as idades

O Parque dos Pioneiros é a principal área de lazer de Adamantina, isso todo mundo já sabe, né! Mas você está por dentro da programação deste domingo (28)? Além dos diversos espaços de esporte e entretenimento, o local vai receber atrações diversificadas, marcando o início dos festejos natalinos na cidade.
A partir das 16h, a Secretaria de Cultura e Turismo traz teatro, música e muita diversão para todas as idades. E, o melhor: espetáculos inéditos em Adamantina, de qualidade e 100% gratuitos.

TEATRO
Para começar a programação especial, a cidade recebe o teatro ‘Maria Peregrina’. Com texto de Luis Alberto de Abreu, o grupo teatral Soarte, de Ourinhos, apresenta uma peça que ressalta características do teatro popular, com referências como a Folia de Reis e aborda o universo cultural do interior do estado de São Paulo.
É um espetáculo que traz na sua dramaturgia momentos de drama e comédia e tem o objetivo de levar ao público entretenimento e reflexão.

MÚSICA
Na sequência, o Concerto Itinerante de Presidente Epitácio fará uma apresentação especial a partir das 18h. O grupo interpretará peças musicais eruditas e populares, proporcionando um clima inédito para inauguração dos enfeites natalinos.
Dividido entre corpo musical e coreográfico, o Concerto Itinerante é formado por 80 integrantes, que vão interpretar 18 peças musicais de diversos gêneros. Para abrilhantar ainda mais a performance de percussão rudimentar, o corpo coreográfico faz a troca de figurino em três momentos do espetáculo.

ASCENDER DAS LUZES
E, fechando o dia especial, haverá o ascender das luzes do ‘Natal Mágico 2021’, que conta com envolvimento das secretarias de Cultura e Turismo, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Gabinete, Planejamento e Desenvolvimento e de Obras. O trabalho é encabeçado pelo Fundo Social de Solidariedade.
“Convidamos a todos para prestigiar. O Natal é um momento de renovar as nossas esperanças depois de dois anos de muita dificuldade”, afirma a presidente do Fundo Social, Marisa Cardim.
Este ano a decoração natalina está instalada no Paço Municipal, praça Élio Micheloni, Parque dos Pioneiros, Rodoviária, Pontilhão da rua Joaquim Nabuco e a rotatória do Cristo.
Os enfeites também contemplam as avenidas Rio Branco, Capitão José Antônio de Oliveira, Adhemar de Barros e Santo Antônio e as ruas Osvaldo Cruz e Deputado Sales Filho.
“É uma programação diversificada, voltada para todas as idades, para todos os adamantinenses. Convidamos a todos para prestigiar este dia especial!”, convida o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei.
Lembrando que é necessário utilizar máscara de proteção facial.

 

WhatsApp Image 2021 11 26 At 19.15.35 (1)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia