16 de abril de 2019

Suspeito de esquema no tráfico com Helicóptero é encontrado morto em Prudente

Suspeito de esquema no tráfico com Helicóptero é encontrado morto em Prudente
Helicóptero apreendido carregado com cocaína no último final de semana em Presidente Prudente

Suspeita-se que estivesse envolvido no tráfico de entorpecente relacionado ao helicóptero apreendido com cocaína em presidente Prudente

As polícias Civil e Federal em Presidente Prudente investigam as circunstâncias da morte de um homem, com suspeita de envolvimento na organização criminosa que transportava 500 kg de cocaína em um helicóptero, apreendido no final de semana. O indivíduo foi encontrado morto nesta segunda-feira, em um motel. De acordo com a Polícia Federal, a suspeita é de que ele tenha cometido suicídio. Demais informações a respeito da investigação estão sob sigilo e não foram repassadas.
A Operação Flying Low iniciou há um ano, e foi deflagrada na madrugada de sábado. O objetivo da ação, segundo o órgão federal, foi o de combater a organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por meio aéreo.
Diante do monitoramento dos suspeitos, policiais federais descobriram que o helicóptero com meia tonelada de cocaína pousaria em Prudente e organizaram um esquema para prender os acusados.
Avaliação milionária
De acordo com a polícia, o nome da operação é traduzido do inglês como “voando baixo” e se refere ao modo como era feito o deslocamento aéreo. Conforme a investigação, os criminosos buscavam a droga no Paraguai e a levavam para o Estado de São Paulo onde a aeronave, avaliada em R$ 4 milhões, era reabastecida na área do matagal.
No local da abordagem, duas pessoas foram detidas e ao final do dia, a Polícia Militar Rodoviária prendeu três suspeitos em Boituva (SP).
Além da grande quantidade de entorpecente, também foram apreendidos arma, veículos e dinheiro em espécie.
Na tarde desta segunda-feira, as diligências continuaram com o apoio de demais equipes policiais, com o objetivo de desarticular a organização criminosa.

Fonte – Portal Regional

Redação – Kako de Oliveira

Helicóptero   Cocaína   4Helicóptero   Cocaína   2
Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês