15 de janeiro de 2021

Suspeito de aplicar golpes na compra de celulares é identificado pela Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes na compra de celulares é identificado pela Polícia Civil
O golpe era aplicado em vítimas que anunciavam a venda de aparelhos celulares em grupos de classificados de compra e venda em redes sociais.

A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes – DISE) de Dracena, identificou nesta quinta-feira (14), uma mulher, de 23 anos, suspeita de praticar o crime de estelionato na compra de aparelhos celulares que eram anunciados em grupos de classificados de compra e venda em redes sociais.

 

Diante do registro duas ocorrências noticiando a prática criminosa, na data de ontem (13), que consistiu em uma pessoa se passando por interessada na compra do aparelho celular anunciando, após a concretização da negociação enviava à vítima um comprovante falso de transferência bancária. Em seguida, o golpista informava que um motorista de transporte de aplicativo iria até a casa da vítima, para o qual era entregue o telefone. A vítima somente percebia que havia caído em golpe depois que o pagamento não era creditado na conta estabelecida para efetivação do depósito.

 

Fonte: Folha Regional

Compartilhe esta notícia