4 de março de 2021

Surto de Covid-19 gera transferência e isolamento de 18 idosos de asilo em Dracena

Surto de Covid-19 gera transferência e isolamento de 18 idosos de asilo em Dracena
Pacientes confirmados com a doença foram levados para o Projeto Quero Vida. Quatro funcionários da instituição também contraíram o novo coronavírus e estão afastados

Um surto de casos de Covid-19 atingiu idosos que residem no asilo denominado Casa dos Velhos, em Dracena (SP). De acordo com o presidente da instituição, Valmir Gomes da Silva, 18 dos 39 idosos que vivem no local, entre homens e mulheres, contraíram o novo coronavírus.

Silva informou que as confirmações foram registradas desde a última sexta-feira (26), até esta quinta-feira (4). Além dos 18 idosos, quatro funcionários do asilo também receberam diagnóstico positivo para Covid-19 e estão afastados.

Tudo começou com dois idosos que estavam indispostos e com febre. Todos foram submetidos ao teste de swab.

O presidente ainda explicou que os idosos confirmados com a doença foram transferidos para o Projeto Quero Vida, para não terem contato com os demais assistidos. Eles estão bem e acompanhados por uma equipe médica.

Conforme o presidente da Casa dos Velhos, assim que ocorreram as primeiras confirmações, a instituição procurou as Secretarias de Saúde e Assistência Social, com o objetivo de destinarem um local para isolamento dos pacientes positivados.

Ainda segundo Silva, todos os idosos e funcionários do asilo receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19.

 

Fonte: José Carlos de Oliveira

Compartilhe esta notícia