16 de maio de 2021

SUPERNATURAL: Mais do que uma série… (*)

SUPERNATURAL: Mais do que uma série... (*)

Marcos Eduardo Vale (**) – [email protected]

Supernatural é uma série americana do canal CW, que foi ao ar o primeiro episódio dia 13 de setembro de 2005 e teve a mesma finalizada em 19 de novembro de 2020. A Obra criada por Eric Kripke se passa nos Estados Unidos nos dias atuais, mas com locações de estúdio em Vancouver Canadá.

A trama acompanha dois irmãos caçadores de monstros, Dean e Sam Winchester, que após uma caçada o pai deles desapareceu misteriosamente em busca de resposta sobre a morte da mãe deles.

Os irmãos na procura do pai acabam cruzando com criaturas sobrenaturais que assombram as pessoas e as matam, e eles caçam essas criaturas e mata ela pra salvar o máximo de pessoas que conseguirem.

Tudo isso começou na cidade do Kansas em 1983 após a mãe deles, Mary, ser morta por um ser sobrenatural que a matou depois dela conseguir proteger seu filho de seis meses de vida do demônio.

Depois disso, Jon Winchester, o pai deles ficou obcecado com a procura desse monstro e acabou trombando com outras criaturas.

O objetivo dos irmãos são encontrar o pai dele com vida e ajudar a caçar o monstro juntos, para se vingar com o que fizeram com sua mãe.

Depois de conseguirem se vingarem do monstro após a perda do pai, os irmãos continuam a vida caçando monstros, e se deparam com muitas criaturas como anjos, demônios, o diabo e até Deus eles encontram pelo caminho da longa jornada.

A série terminou após 15 temporadas, e ganhou alguns prêmios de melhor série de ficção cientifica na sua jornada na televisão, e foi muito bem recebido pelo público, o que fez ter muitas temporadas.

A série teve uma proposta interessante, e conseguiu fazer isso muito bem, colocando monstros mitológicos, anjos e demônios, e mostrando um lado de família uma família, que apesar das dificuldades sempre foram unidos.

_____________________________________

(*) Trabalho redatorial apresentado na disciplina de “Introdução ao Jornalismo” do Curso de P&P da UNIFAI.

(**) Acadêmica do I Termo do Curso de Publicidade & Propaganda da UNIFAI.

 

Compartilhe esta notícia