2 de agosto de 2021

SP recebe insumos para fabricação de mais 4 milhões de doses da vacina do Butantan

SP recebe insumos para fabricação de mais 4 milhões de doses da vacina do Butantan
Voo com 2 mil litros de IFA chegou de Pequim na noite deste domingo (1º) no Aeroporto Internacional de Guarulhos

O secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, e o superintendente do Butantan, Reinaldo Sato, acompanharam na noite deste domingo (1º), a chegada de um lote de 2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) que irão viabilizar a produção de cerca de quatro milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus, destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

 

A nova remessa chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 21 horas em um voo da companhia Turkish Airlines, que saiu de Pequim (China) e fez escala em Istambul (Turquia) antes de pousar em São Paulo.

 

A matéria-prima, enviada pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Butantan, passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e por um rígido processo de controle de qualidade antes de serem disponibilizadas para a população por intermédio do Ministério da Saúde.

 

Até o momento, o Butantan já disponibilizou 62,8 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Desde o dia 14 de julho até hoje, foram entregues um total de 9,7 milhões de doses da vacina, que são referentes à produção de um lote de doses processadas a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), recebidos no dia 26 de junho.

 

Na madrugada do dia 13 de julho, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses.

 

As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

 

Fonte: Portal do Governo de SP

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês