12 de junho de 2019

Solenidade homenageou aqueles que ocuparam o cargo de prefeito ao longo dos 70 anos de Adamantina

Solenidade homenageou aqueles que ocuparam o cargo de prefeito ao longo dos 70 anos de Adamantina
Foto – Todos os homenageados durante a solenidade que aconteceu ontem no Anfiteatro Municipal Fernando Paloni

Um misto de emoção, história e reconhecimento. Assim foi a solenidade promovida pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Gabinete, na noite desta terça feira (11), no Anfiteatro Municipal Fernando Paloni, em homenagem aos chefes do poder executivo no decorrer dos 70 anos de Adamantina.

Foram convidados para a cerimônia todos os que ocuparam o posto de chefes do poder executivo. Aqueles que já faleceram também foram lembrados por meio de seus familiares e/ou amigos. Todos receberam uma placa com a frase: “A história de um homem, mede-se pela sua contribuição para gerações futuras!”.

A história de Adamantina se fez a partir do trabalho realizado pela gestão dos prefeitos e suas equipes, cada um com sua particularidade, através do trabalho dos homenageados, que muito contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de Adamantina, no decorrer dos últimos 70 anos.

José Mário Tófoli, amigo da família de Antônio Goulart Marmo, recebeu a primeira homenagem das mãos do secretário de Fiscalização e Arrecadação Tributária, Gilmar Bosso.

O prefeito Euclydes Romanini ocupou o cargo por dois mandatos durante os anos de 1953 a 1957 e de 1973 a 1977 e sua filha, Nereide Branco Peres, recebeu a homenagem das mãos dos secretários de Finanças, João Lopes e Welington Zerbini, secretário de Obras e Serviços.

Adamantina também teve como chefe do poder executivo o Cônego João Baptista de Aquino, que foi pároco na matriz de Santo Antônio. Na oportunidade, ele foi representado pelo pároco da Igreja Santo Antônio, Padre Rui Rodrigues.

O prefeito Antonio Cescon governou a cidade de 1961 a 1965. Na oportunidade, sua sobrinha Camila Rufino recebeu a placa em nome da família, das mãos do secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

Chefe do poder executivo entre 1965 e 1969, o prefeito Gumercindo Romanini, recebeu a homenagem por meio de sua esposa, Emília Thereza de Andrade Romanini. A placa foi entregue pelo secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Ronaldo Pereira Dutra.

Élio Micheloni foi eleito como prefeito para dois mandados de 1969 a 1973 e de 1989 a 1992, porém, ele faleceu e foi substituto por seu vice, Luiz Hilson Lucianeti.

A esposa de Elio Micheloni, Maria Auxiliadora Micheloni, recebeu a placa pelos dois mandatos das mãos dos secretários Emerson Baptiston e Osvaldo José e Luiz Hilson Lucianeti, que substituiu Élio Micheloni, foi homenageado pela secretária de assistência Social, Andreia Ribeiro.

O então prefeito durante os anos de 1977 a 1982, Gildomar Pax Pedroso, também foi lembrado durante o evento e sua esposa Dauria Pedroso, recebeu a placa de homenagem do secretário de planejamento, João Vitor Marega.

Sérgio Gabriel Seixas marcou presença no evento e ele mesmo recebeu sua homenagem das mãos da secretária de Gabinete, Luciana Pereira. “Uma homenagem merecida! Fiquei muito contente por lembrarem que eu fui prefeito. Uma das coisas que me orgulho foi ter acabado com a “favela” que era a Vila Brasil. Pude fazer lá guias, sarjetas e ainda ajudar o pessoal a construir suas casas”, relembrou.

Também eleito por dois mandados, entre 1993 e 1996 e 2013 a 2016, Ivo Santos recebeu duas placas das mãos da secretária de cultura, Cláudia Corradi. O também vice-prefeito, que ocupou o cargo de chefe do executivo, José Eduardo Barbosa Pacheco, também recebeu uma placa entregue pela procuradora jurídica, Claudia Bitencurte.

Laércio Rossi ocupou o cargo de prefeito por dois mandatos consecutivos e por esse motivo, também foi homenageado pelo secretário de Administração, Evandro Souza com duas placas.
“Essa homenagem é muito importante pelo trabalho que foi realizado. Fiquei emocionado por ter sido convidado. Hoje quem manda é a sigla Adamantina”, salienta.

O prefeito José Francisco Figueiredo Micheloni, mais conhecido como Kiko Micheloni, esteve à frente da prefeitura por dois mandatos consecutivos e foi homenageado pela sua esposa, a atual vice-prefeita, Ana Maria Romanini Micheloni.

“Esse evento é um momento marcante na história, porque precisamos lembrar de quantos prefeitos já fizeram parte da história da cidade. É uma homenagem muito justa!”, afirmou a vice-prefeita.

Kiko Micheloni disse estar feliz em participar do evento, pois para ele é fundamental lembrar as conquistas do passado, porque foi através do que já foi alcançado, que um futuro melhor é alcançado para Adamantina.

“Todos os que passaram pela Prefeitura, contribuíram de diversas maneiras, deixaram o seu tijolo para que estivéssemos aqui hoje”, assegura.

Márcio Cardim, atual prefeito do município, também foi lembrado durante a homenagem àqueles que estiveram no cargo de chefe do poder executivo. Ele também recebeu uma placa entregue por sua esposa e atual primeira-dama, Marisa Cardim.

A organizadora e idealizadora do evento, a secretária de gabinete Luciana Pereira, comenta que o evento consistiu em lembrar ainda que de forma resumida todos os feitos dos prefeitos durante os mandatos.

“Uma grande honra conseguir reunir todas essas personalidades. Todos os prefeitos estiveram representados em um momento em que todas as famílias puderam se sentir especiais, pois esse era o objetivo do evento, porque afinal de contas se a cidade chegou, aonde chegou, foi graças ao trabalho dos que estavam aqui representados”, finalizou.

Homenagem   2

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia