Solenidade com Bolsonaro marca credenciamento do Hospital do Câncer de Presidente Prudente ao SUS
Bolsonaro foi recepcionado na cidade em uma motociata. Esteve também no Parque do Povo.
O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente passa a ser credenciado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), com serviço de hematologia, oncologia pediátrica e radioterapia custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Neste sábado (31), o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Marcelo Queiroga visitaram as instalações da instituição e participaram da cerimônia que marcou o credenciamento do hospital.
A instituição – que agora recebe o nome de Hospital de Esperança – já recebia recursos públicos, mas essa verba vinha do repasse das santas casas. Agora, o investimento de R$ 7,8 milhões anuais para os atendimentos de alta complexidade serão repassados diretamente pelo Ministério da Saúde. Atualmente, o hospital conta com 122 leitos destinados ao SUS, dos quais 22 são de UTI. Além disso, são 50 leitos cirúrgicos e 50 leitos clínicos.
“Nós tínhamos 203 unidades de alta complexidade de tratamento oncológico. Hoje, nós temos 234 com essa do Hospital Regional do Câncer, hospital da esperança. Os hospitais nascem da bondade dos que sentem para atender aos anseios dos que sofrem”, disse o ministro Queiroga.
“Muita gente sofreu, até pereceu, por falta de mais meios para que esse hospital pudesse funcionar. Perguntei ao Queiroga se existem processos semelhantes a esse tramitando no ministério. Ele disse que tinha e já tinha mandado revisar. Esse ato abre horizontes para que o hospital possa melhor se preparar”, disse o presidente Jair Bolsonaro.
Motociata
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Presidente Prudente por volta de 8h30 e logo em seguida sobrevoou a cidade a bordo de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).
Depois, em solo, foi recepcionado por simpatizantes e apoiadores, que organizaram uma motociata que partiu das proximidades do aeroporto para o Parque do Povo, onde ocorreu um ato de defesa do voto impresso auditável.
O compromisso seguinte do presidente, na cidade, foi a cerimônia de credenciamento do Hospital. Depois, participou de uma reunião com políticos, no Centro Cultural Matarazzo.
Bolsonaro deixou a cidade pouco depois das 15h.
Fonte: Siga Mais