O Sindicato dos Agentes de Segurança Pública do Estado de São Paulo – Sindasp, conseguiu uma decisão liminar que suspende as visitas para detentos do sistema prisional em todo o Estado de São Paulo. O pedido, de acordo com o sindicato, visa a preservação das vidas e da saúde dos agentes de segurança penitenciária e trabalhadores que atuam no sistema penitenciário, por conta da nova variante do coronavírus.
O pedido foi feito pelo advogado Carlos Peretti e a juíza Gilsa Elena Rios da 15ª Vara da fazenda Pública deferiu a liminar para determinar que à autoridade impetrada proíba as visitas externas aos presos em todas as Unidades Prisionais do Estado de São Paulo já a partir deste fim e semana.
Vale ressaltar que é a segunda vez que o Sindasp consegue liminar para suspensão das visitas, a primeira foi no início da pandemia em meados de março de 2020.
Para o presidente do Sindasp, Valdir Branquinho, essa conquista mostra o trabalho sério e comprometido que o sindicato tem com a saúde do funcionário do sistema prisional.
“Mesmo sendo um momento preocupante para o mundo todo, hoje estamos muito felizes, por que nossa instituição mostrou a força que o trabalho sério pode fazer”, ressaltou o presidente.
Fonte: TVBO