24 de março de 2020

Sincomercio pede isenção de impostos por seis meses para empresas de Adamantina

Sincomercio pede isenção de impostos por seis meses para empresas de Adamantina
Comércio de Adamantina poderá funcionar até às 20h, no próximo dia 27, e até às 16h, no sábado (28)

Sincomércio busca medidas de apoio às empresas de Adamantina e à manutenção de empregos.

Em documento protocolado na Prefeitura de Adamantina nesta sexta-feira (23), motivado pelas restrições à atividade empresarial e incertezas no cenário econômico – sobretudo seus reflexos locais – o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) busca medidas junto ao poder público em apoio à atividade empresarial da cidade e à consequente manutenção de empregos.

O Sincomercio destaca que os governos estadual e federal vêm sinalizando medidas de apoio ao empresariado, e busca que iniciativas semelhantes também ocorram no âmbito das competências do poder público municipal. O sindicato reconhece as medidas tomadas pela preservação da vida das pessoas, e reforça que também são necessários estímulos para manter a atividade econômica.

Na pauta apresentada à Prefeitura de Adamantina, o Sincomercio requer a prorrogação dos pagamentos dos seguintes encargos: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), parcelamentos ativos de dívidas tributárias, taxa de licença, parcelamentos em cursos, ITBI (Impostos de Transmissão de Bens Imóveis) e cobranças judiciais.

“Pedimos a suspenção dos pagamentos imediatamente e que tenha duração dos próximos seis meses, afim de preservar o empresariado local”, narra o pedido.

A solicitação formalizada junto à Prefeitura local será estendida para todos os municípios integrantes de sua base, de Adamantina até Dracena.

 

Informações – Impacto Notícias

Compartilhe esta notícia