5 de janeiro de 2024

Sicredi lança nova fase de Campanha Institucional

Sicredi lança nova fase de Campanha Institucional
Ações previstas para o primeiro trimestre de 2024 têm como inspiração o apoio da instituição à realização dos sonhos de seus associados

Na virada do ano, o Sicredi lançou a nova fase de sua campanha institucional. Trazendo
uma mensagem de prosperidade no ano que se inicia, a instituição abordou seu papel
de parceiro na realização dos sonhos dos seus associados. O carro-chefe desta fase foi
a estreia de novos filmes com os cantores Ana Castela e Leo Santana, representando a
diversidade brasileira e reforçando o posicionamento do Sicredi como uma marca
nacional.

A estreia do novo filme ocorreu durante a transmissão do Show da Virada, da TV Globo
– patrocinado pela instituição financeira -, na noite do dia 31 de dezembro. O VT do
Sicredi foi o último comercial de 2023 e o primeiro de 2024 exibido na emissora,
exceto no estado da Bahia, em que foi transmitida a Festa Virada Salvador. Além disso,
foi o primeiro VT do ano na TV Record, SBT e Band. A música “Não quero dinheiro”, de
Tim Maia, cantada nas vozes das duas celebridades, ganhou outra adaptação de letra
para esta segunda fase. A dupla trouxe mais uma vez as suas sonoridades
características que contemplam diferentes regiões do país, ressaltando o diferencial do
relacionamento próximo e humano do Sicredi.

Os vídeos seguirão com divulgação nos canais de tv aberta – TV Globo, Record, SBT e
Band -, visando expandir a presença da marca e conversar com audiências diferentes.
“A nossa ideia foi aproveitar o retorno positivo que tivemos na campanha institucional
e desenvolver uma ação de início do ano, ressaltando o período em que reservamos
um tempo para sonhar e fazer planos de um novo ciclo. Estamos mostrando, mais uma
vez, que nossos associados podem contar conosco para tornar seus sonhos realidade
em 2024”, afirmou João Clark, superintendente de Marketing e Growth do Sicredi.

A campanha institucional foi desenvolvida pelas agências Hoc e Jotacom, em parceria.
Os vídeos de 1 minuto e de 30 segundos possuem cenas que representam o Brasil e
mostram as formas de relacionamento do Sicredi nos ambientes físicos ou nos canais
digitais. Também estão sendo divulgadas inserções em emissoras de rádio e
desdobramentos em posts nas redes sociais da instituição financeira cooperativa. A
partir de fevereiro, as ações destacarão as soluções do Sicredi, mostrando que os
associados dispõem de um portfólio completo para sua vida financeira.

Resultados – A campanha institucional do Sicredi teve início na TV com um comercial
no programa Fantástico, em outubro de 2023. Na véspera da sua veiculação, Ana
Castela e Leo Santana postaram, em seus perfis no Instagram, um reels em
colaboração com a instituição, gerando mais de 8 milhões de visualizações.

Na sequência da inserção na TV, foram intensificadas as ações de digital em
formato always-on.  O início da conversa em digital foi realizado em forma
de teaser em oito perfis de influenciadores, que tiveram mais de 1 milhão de
visualizações. Posteriormente, apenas o primeiro vídeo no Instagram do Sicredi foi visualizado por mais de 1,8 milhão, sendo que 94% foram não seguidores originais.
Somado a isso, o perfil da instituição no Instagram teve um crescimento de 18,3%. Já
no YouTube, a ampliação da base, nos primeiros cinco dias da campanha, foi de 21,1
mil novos seguidores (21,2%).

Além dos números nas redes sociais, foi verificada uma ampliação superior a 200% na
captação de leads da instituição, comparando-se novembro de 2022 e o mesmo mês
de 2023. Também foram contabilizados os acessos via Google, que aumentaram 53%
na comparação com o período pré-campanha. Outros diferenciais da primeira fase
foram a imersão feita com um grupo de influenciadores – o Creator’s Day, em Nova
Petrópolis (RS), capital nacional do cooperativismo no Brasil – e as parcerias
com PodDelas (Tatá Estaniecki e Boo Unzueta, tendo como convidada Sarah Aline)
e PodPah (Igão e Mítico, com participação de Carolina Dieckmann e Fernanda Paes
Leme).

“A estratégia de mídia foi desenhada para alcançar o maior número possível de
pessoas em todo o Brasil e, desde o início da campanha, temos verificado um aumento
significativo de fãs e buscas pela nossa marca. Tem sido impressionante a
receptividade de todas as regiões do Brasil e esse é só o começo do quem vem pela
frente”, comemora Clark.

 

 

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