15 de agosto de 2019

Sicredi de Adamantina desenvolve Projeto “Juntos Construindo o Futuro”, uma parceria dos Acreditadores com moradores do Jardim Brasil

Sicredi de Adamantina desenvolve Projeto “Juntos Construindo o Futuro”, uma parceria dos Acreditadores com moradores do Jardim Brasil
Sicredi desenvolve projeto encabeçado pelos ajudadores que prestam serviço voluntário junto à comunidade e com a participação do Comitê Mulher - Foto - Zil Silva - Sicredi Adamantina, convidade e Lúcia Prado, representante do Comitê Mulher em Adamantina.

Sociedade Civil Organizada trabalhando para construir um futuro de mais consciência ambiental e sustentabilidade

A Sicredi Centro Oeste Paulista, sediada em Adamantina com seu escritório de negócios, cada vez mais deixa claro a preocupação com questões sociais do município e região, através de projetos desenvolvidos em conjunto com a comunidade e que visam sempre uma melhor qualidade de vida em um futuro próximo.

Por conta desta preocupação latente na essência do cooperativismo, marca registrada do Sicredi, está sendo desenvolvido o Projeto. “Juntos Construindo o Futuro”, um trabalho que começou em parceria com os moradores do Jardim Brasil em Adamantina, envolvendo as crianças e as famílias, para, através do aprendizado sobre a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente, a construção e um futuro melhor para todos com mais consciência ambiental e de sustentabilidade.

“Nós nos preocupamos, como instituição financeira cooperativa, com o desenvolvimento das comunidades onde estamos. Por isso, nossos projetos são tão importantes. Este é especial porque trata da preservação do meio ambiente, envolvendo a família através da educação.”, comentou o Dr. João Salvi, presidente da Sicredi Centro Oeste Paulista.

O lançamento do projeto aconteceu no último sábado (12), e contou com a presença dos integrantes do Sicredi, famílias, crianças, jovens e adolescentes do Jardim Brasil, que, juntos, apresentaram os objetivos do projeto e a camiseta que identifica claramente o que esse trabalho representa.

Esse projeto é desenvolvido pela Sicredi, mas encabeçado pelos Acreditadores, que são colaboradores da cooperativa que voltam seus serviços em prol da comunidade de forma voluntária. Além disso, o projeto conta com uma participação muito importante do Comitê Mulher da Sicredi, que está representado em Adamantina pela Senhora Lúcia Prado.

O prefeito Márcio Cardin também esteve presente e também enalteceu a importância da participação da Sociedade Civil Organizada em apoio a ações desse tipo, que envolve a comunidade e visa um futuro melhor.

Projeto Sicredi   1Projeto Sicredi   2Projeto Sicredi   3Projeto Sicredi   4Projeto Sicredi   5Projeto Sicredi   6Projeto Sicredi   7

Reportagem – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia