6 de janeiro de 2020

Sicredi Centro Oeste Paulista decide não cobrar tarifa sobre o limite de cheque especial concedido

Sicredi Centro Oeste Paulista decide não cobrar tarifa sobre o limite de cheque especial concedido

Relacionamento. Agregação de renda. Parceria. Pensando sempre no associado, a Sicredi Centro Oeste Paulista, cooperativa de crédito da região central do estado de São Paulo com 13 agências em 10 cidades, não vai cobrar nenhuma tarifa dos associados com limite de cheque especial acima R$ 500,00, como autorizado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Assim, os associados que têm limites maiores que isso, mas não utilizados, não precisarão se preocupar, pois, não terão nenhum tipo de tarifa extra por ter o limite disponível.

Em novembro de 2019, o Banco Central, através da Resolução 4.765, limitou os juros do cheque especial a 8% ao mês, e para financiar em parte a queda da taxa, autorizou as instituições financeiras a cobrarem tarifa mensal de quem tem cheque especial maior que R$ 500,00. A tarifa, equivalente a 0,25% do limite que exceder o teto, pode ser descontada desde que o limite exista, mas não seja utilizado e não é cumulativa aos 8% cobrado pelo limite utilizado de cheque especial.

“Nós entendemos que o nosso associado não deve pagar pelo que não usa, mesmo que tenha o limite disponível. Por isso, decidimos por não realizar a cobrança, evitando, assim, um gasto desnecessário”, explica Ildo Wilde, diretor executivo da Sicredi Centro Oeste Paulista.

Além disso, a cooperativa vai personalizar a taxa do Cheque especial de acordo com o associado. Cada um terá uma análise individual, para que a taxa possa ser adequada de acordo com o perfil.

“A gente pensa sempre nos associados. Eles são donos e, como tal, não faz sentido a gente cobrar uma taxa para dar de volta. Essa é uma política da nossa cooperativa, pensar sempre no associado em primeiro lugar”, complementa Dr. João Salvi, presidente da Sicredi Centro Oeste Paulista, enfatizando a distribuição de resultados da cooperativa.

 

Informações – Natã Crivari – Assessor de Comunicação e Marketing – Sicredi.

Compartilhe esta notícia