18 de agosto de 2020

Setor de TI desenvolve software para controle de presença dos internos de Medicina

Setor de TI desenvolve software para controle de presença dos internos de Medicina

O setor de TI do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por solicitação da Pró-reitoria de Ensino, criou um software de leitura biométrica para o controle de presença dos estudantes do Internato de Medicina.

“Nosso objetivo é realizar o controle de assiduidade dos internos nos locais de realização das atividades práticas de Internato do curso de Medicina, auxiliando a instituição e os docentes no gerenciamento das frequências dos alunos”, explica o Pró-reitor de Ensino, Prof. Dr. Délcio Cardim.

O valor de cada conjunto (hardware e software) foi de R$ 946. Conforme o pró-reitor, foram adquiridos dois conjuntos, um total de R$ 1.892, que serão utilizados no Centro Integrado de Saúde (CIS) e na Santa Casa de Adamantina.

Também seguem em processo de aquisição mais oito conjuntos, para o controle de presenças nas seis Unidades Básicas de Saúde de Adamantina onde ocorre o internato, um na Santa Casa de Araçatuba e o outro na Santa Casa de São Carlos.

Estruturação e funcionamento do software

As informações básicas dos estudantes armazenadas no sistema de gestão acadêmica são transferidas para os equipamentos de leitura de biometria.

“Ao final de cada mês, o armazenamento das informações de presenças dos alunos são coletados dos equipamentos de registro de biometria e importados em nosso sistema, onde ficam disponíveis diversos relatórios”, afirma o responsável pelo setor de TI da UniFAI, Prof. Dr. André Mendes Garcia.

Esses relatórios são disponibilizados para a reitoria, pró-reitoria de Ensino e coordenação do curso de Medicina.

Como o procedimento para o registro de frequência é feito pelo próprio estudante, o responsável pelo TI garante a segurança dos dados.

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia