18 de agosto de 2020

Setor de TI desenvolve software para controle de presença dos internos de Medicina

Setor de TI desenvolve software para controle de presença dos internos de Medicina

O setor de TI do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por solicitação da Pró-reitoria de Ensino, criou um software de leitura biométrica para o controle de presença dos estudantes do Internato de Medicina.

“Nosso objetivo é realizar o controle de assiduidade dos internos nos locais de realização das atividades práticas de Internato do curso de Medicina, auxiliando a instituição e os docentes no gerenciamento das frequências dos alunos”, explica o Pró-reitor de Ensino, Prof. Dr. Délcio Cardim.

O valor de cada conjunto (hardware e software) foi de R$ 946. Conforme o pró-reitor, foram adquiridos dois conjuntos, um total de R$ 1.892, que serão utilizados no Centro Integrado de Saúde (CIS) e na Santa Casa de Adamantina.

Também seguem em processo de aquisição mais oito conjuntos, para o controle de presenças nas seis Unidades Básicas de Saúde de Adamantina onde ocorre o internato, um na Santa Casa de Araçatuba e o outro na Santa Casa de São Carlos.

Estruturação e funcionamento do software

As informações básicas dos estudantes armazenadas no sistema de gestão acadêmica são transferidas para os equipamentos de leitura de biometria.

“Ao final de cada mês, o armazenamento das informações de presenças dos alunos são coletados dos equipamentos de registro de biometria e importados em nosso sistema, onde ficam disponíveis diversos relatórios”, afirma o responsável pelo setor de TI da UniFAI, Prof. Dr. André Mendes Garcia.

Esses relatórios são disponibilizados para a reitoria, pró-reitoria de Ensino e coordenação do curso de Medicina.

Como o procedimento para o registro de frequência é feito pelo próprio estudante, o responsável pelo TI garante a segurança dos dados.

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês