4 de fevereiro de 2020

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – Projeto ASA recebe doação de equipamentos do Rotary Club

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - Projeto ASA recebe doação de equipamentos do Rotary Club
Foto - PROJETO ASA é contemplado com a doação um fogão industrial, uma geladeira e um bebedouro realizada pelo Rotary Club.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – PROJETO ASA foi contemplado com a doação um fogão industrial, uma geladeira e um bebedouro, realizada pelo Rotary Club. A entrega oficial foi realizada na terça-feira (28), e contou com a presença do Prefeito do Município de Adamantina; a Secretária de Assistência Social, Andréia Regina Ribeiro; Diretora de Ação Social, Franciele Peron Guarino; Governador Distrital do Rotary Club, Marcos Antônio Carchedi; Presidente do Rotary Club Adamantina, Paul Bruning; e também estiveram presentes demais companheiros rotaryanos, funcionários e atendidos da Instituição.

A Secretaria de Assistência Social ressalta a importância dos itens doados, visto que ao todo o SCFV- Projeto ASA atende atualmente 120 crianças e adolescentes de 04 a 14 anos no contra turno escolar sendo oferecidas para cada turno duas refeições (café da manhã e Almoço – turma da manhã/almoço e café da tarde – Turma da Tarde).

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Oferece atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Tem como objetivo garantir aquisições progressivas aos seus participantes, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias, prevenir a ocorrência de situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês