27 de novembro de 2025

Seminário dos Campeões Sicredi 2025 celebra pessoas, histórias e conquistas

Seminário dos Campeões Sicredi 2025 celebra pessoas, histórias e conquistas
Evento premiou colaboradores destaque e comemorou o marco de mil agências abertas pelas cooperativas da Central Sicredi PR/SP/RJ

“A luz do cooperativismo brilha mais com você.” Com esse mote, a Central Sicredi PR/SP/RJ realizou, em Foz do Iguaçu (PR), o Seminário dos Campeões 2025. O evento reuniu mais de 700 colaboradores da instituição financeira cooperativa, sendo mais de 400 deles das agências — protagonistas no relacionamento diário com os associados.

O principal objetivo do encontro foi celebrar as pessoas, as histórias e as conquistas das equipes de colaboradores das 30 cooperativas que compõem a Central, além de marcar o marco de mil agências abertas nos estados de atuação da regional: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e parte de Santa Catarina. “Nossas cooperativas enfrentaram um ano com muitos desafios, mas souberam manter o diferencial cooperativo e o relacionamento próximo com nossos associados e comunidades. Encerramos o ano com excelentes resultados, expansão da rede de agências e reforço do desenvolvimento regional, por meio dos nossos programas de educação financeira e cooperativa — conceitos ancorados na cidadania e na parceria entre pessoas unidas por um mesmo propósito”, destacou o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

O evento também relembrou a situação enfrentada em Rio Bonito do Iguaçu (PR), cidade devastada por um tornado no início de novembro. Em meio às perdas e à dor, emergiu um profundo sentimento de solidariedade. A Sicredi Grandes Lagos PR/SP, cooperativa cuja área de atuação compreende o município, mobilizou estrutura, colaboradores e associados para apoiar a população local.  “Nosso compromisso vai muito além dos números: é com as pessoas, com a comunidade e com o desenvolvimento local. O Sicredi é feito de cooperação — e juntos vamos reconstruir o que o vento tentou levar”, afirmou o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato.

O fator humano em destaque

Para reforçar a centralidade das pessoas em um cenário de rápida evolução tecnológica, o evento contou com duas palestras inspiradoras: uma do gerente de Comunicação e Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério de Lorenzo Leal, e outra do autor e empresário Geraldo Rufino. Ambas abordaram a importância do relacionamento humano em tempos digitais, bem como o poder da resiliência, da simplicidade e da capacidade de transformar desafios em oportunidades.

Destaques Sicredi 2025

Durante o Seminário dos Campeões, também foi realizada a cerimônia de entrega dos Troféus Destaques Sicredi 2025 aos colaboradores que tiveram o melhor desempenho em cada uma das 30 cooperativas da Central Sicredi PR/SP/RJ. “Esse foi o momento de reconhecer o brilho das nossas pessoas. Cada premiado representa a força de um time que manteve sua luz acesa”, celebrou o diretor-executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohme.

Arrancadão Sicredi 2026

O evento marcou ainda o lançamento do Arrancadão Sicredi 2026, campanha de incentivo e performance que envolverá as cooperativas e agências da Central PR/SP/RJ. A iniciativa busca estimular ainda mais o relacionamento próximo com a comunidade, reforçando o protagonismo dos colaboradores das agências no desenvolvimento de uma postura proativa junto aos associados e prospects.

 

Giulia Ayelen Bugia Fernandes

Assistente de Comunicação & Marketing

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

LED ZEPPELIN: “Merece matéria por ter surgido na mudança radical que houve no ROCK´N AND ROLL, saimos do IÉ-IÉ-IÉ e demos um salto no  infindável HEAVY METAL” (Rogério); “Difícil dizer qual a Banda de Rock de minha preferência. Tive o privilégio de conhecer muitas Bandas que brilharam entre os anos de 1.960 e 1.980. No entanto, pela perfeição de STAIRWAY TO HEAVEN, fico com Led Zeppelin.” (Londrina); “Sempre... pelo pela mística guitarra de PAGE... pelo sofisticado vocal de PLANT... pela apaixonada batida de BOHAM e o teclado espiritual de JOHN PAUL JONES... Afinal... sabemos... THE SONG REMAINS THE GAME!” (Heloisa); “Pelo grande baterista, o primeiro a toca com 4 baquetas. Para muitos o melhor de todos os tempos... Pela pegada BLUSEIRA da Banda e pelo baixista... Os demais dispensam comentários...” (Guilherme) e “São os primeiros versos de STAIRWAY TO HEAVEN; mais do que suficiente para justificar a escolha.” (JB) “And She's Buying a Stairway to Heaven/E ela está comprando uma escada para o céu...” (Led Zeppelin)
Opinião
26 de novembro de 2025

LED ZEPPELIN: “Merece matéria por ter surgido na mudança radical que houve no ROCK´N AND ROLL, saimos do IÉ-IÉ-IÉ e demos um salto no infindável HEAVY METAL” (Rogério); “Difícil dizer qual a Banda de Rock de minha preferência. Tive o privilégio de conhecer muitas Bandas que brilharam entre os anos de 1.960 e 1.980. No entanto, pela perfeição de STAIRWAY TO HEAVEN, fico com Led Zeppelin.” (Londrina); “Sempre... pelo pela mística guitarra de PAGE... pelo sofisticado vocal de PLANT... pela apaixonada batida de BOHAM e o teclado espiritual de JOHN PAUL JONES... Afinal... sabemos... THE SONG REMAINS THE GAME!” (Heloisa); “Pelo grande baterista, o primeiro a toca com 4 baquetas. Para muitos o melhor de todos os tempos... Pela pegada BLUSEIRA da Banda e pelo baixista... Os demais dispensam comentários...” (Guilherme) e “São os primeiros versos de STAIRWAY TO HEAVEN; mais do que suficiente para justificar a escolha.” (JB) “And She's Buying a Stairway to Heaven/E ela está comprando uma escada para o céu...” (Led Zeppelin)

Apoio Cultural

As mais lidas do mês