Na sexta-feira, 25 de abril, foi encerrada a Semana Literária em Adamantina com um dia inteiro de atividades no Anfiteatro Fernando Paloni. As ações começaram às 8h30 e seguiram até às 17h. O período da manhã contou com a presença dos alunos do curso de História do Centro Universitário de Adamantina. À tarde, houve apresentações teatrais realizadas por estudantes do 5º ano do Colégio Objetivo de Adamantina, além de outros eventos envolvendo professores e escritores.
A programação teve início na terça-feira, 22 de abril, às 19h30, na Casa Afro Brasil, com apresentações de “Crônicas de Ganga”. Na quarta-feira, 23 de abril, no mesmo anfiteatro, foram exibidas peças teatrais e curta-metragens produzidas por alunos da Companhia Multiverso Teatral. As obras foram inspiradas em poemas da “1ª Antologia”, que reúne crônicas, contos e poemas regionais da Nova Alta Paulista.
Na quinta-feira, 24 de abril, o evento aconteceu na Biblioteca Municipal Jurema Citeli, onde um sarau reuniu escritores locais e de outras regiões. Durante o encontro, relatos e histórias que se transformaram em livros foram compartilhados.
A realização da Semana Literária foi viabilizada através dos incentivos da Lei Aldir Blanc 2, prevista na PNAB nº 14.399, de 8 de julho de 2022. O evento teve como objetivo promover projetos e ideias para fortalecer a literatura regional, consolidando Adamantina como um polo de cultura e criação literária.