18 de setembro de 2019

Semana acadêmica da Educação Física promove mesa redonda, minicursos e jogos

Semana acadêmica da Educação Física promove mesa redonda, minicursos e jogos
Foto - Planejado junto aos docentes, evento ocorreu de 02 a 06 de setembro no Câmpus III. - Fotos - Alunos de Publicidade e Propaganda

Atividade ocorreu de 02 a 06 de setembro no Câmpus III

Promovida de 02 a 06 de setembro no Câmpus III, a Semana Acadêmica de Educação Física do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) envolveu a realização de uma mesa redonda com profissionais e professores da área, minicursos e os Jogos da Educação Física (JOEF).

“A Semana da Educação Física teve uma grande participação de discentes e docentes do curso que estão empenhados na ampla e sólida formação dos alunos”, avaliou a coordenadora Profª Me. Joselene Carvalho.

Planejado junto aos docentes, o evento contou no dia 03 com quatro opções de minicursos, duas das quais poderiam ser escolhidas por aluno devido ao tempo de realização: emagrecimento eficiente, natação, dança e crossfit.

Os três últimos dias foram dedicados ao JOEF, organizado pelos alunos e coordenado pelo Prof. Me. Marcos Ricardo Minutti. “Nesta edição os próprios estudantes da graduação apitaram os jogos, pois a arbitragem é uma das áreas de atuação do profissional de Educação Física”, explicou.

De acordo com a coordenadora, o Prof. Me. Carlos Alberto Gomes Barbosa “contribuiu muito” para a viabilização da mesa redonda com egressos da UniFAI, sendo casos de sucesso na área, tais como Ana Elisa da Silva, Danilo Gustavo da Silva e Mariane Kamile de Paiva Zapparoli, e no segundo dia cada um ofertou um minicurso.

O Prof. Me. Fabiano Montagnoli Pereira indicou o profissional Alex Guastali para ofertar o minicurso de Emagrecimento Eficiente, e o Prof. Me. Marcelo Grespi Corradi auxiliou na separação dos materiais em todos os dias e na preparação das medalhas e troféus no Câmpus III.

“Agradeço a todos os docentes que auxiliaram para o sucesso do evento, que compareceram para prestigiar a semana acadêmica, aos funcionários que são imprescindíveis, em especial o inspetor Júlio e o escriturário Nivaldo, mas todos ajudaram e tornaram possível uma semana especial, de integração entre os alunos, de experiência e troca de vivências, de consolidação da formação e de muito conhecimento”, afirmou a docente.

“Agradeço ainda ao pró-reitor de Extensão prof. Dr. Vagner pelas medalhas e troféus cedidos, ao pró-reitor de Ensino, Prof. Dr. Délcio, pelo auxílio prestado, ao pessoal da comunicação pela arte e divulgação. Enfim, agradeço a todo o ‘time’ da UniFAI, do qual tenho muito orgulho de poder fazer parte”, completou.

Educação Física   Unifai   1

Por – Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia