28 de abril de 2020

Semáforos serão substituídos por totens semafóricos em dois cruzamentos na Rio Branco em Adamantina

Semáforos serão substituídos por totens semafóricos em dois cruzamentos na Rio Branco em Adamantina
Instalação de bases para o totem semafórico na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Joaquim Nabuco (Foto: Siga Mais).

Totens substituirão equipamentos na Rio Branco, esquinas com Santo Antônio e Joaquim Nabuco

Foram iniciados os trabalhos para implantação de novos semáforos na área central de Adamantina. Os dispositivos serão no modelo totem, com layout mais moderno e tempo para a travessia de pedestres. Dois pontos da Avenida Rio Branco receberão o equipamento: no cruzamento com a Rua Joaquim Nabuco e no cruzamento com a Avenida Santo Antônio.

Segundo o secretário municipal de planejamento João Vitor Marega, o investimento faz parte do convênio “Respeite a Vida” do Detran.SP, que prevê investimentos na melhoria da estrutura de trânsito nas cidades. Para a cidade foram destinados R$ 450 mil para implantação de novos semáforos, aquisição de veículo para o Departamento Municipal de Trânsito, modernização de rotatórias e campanhas educativas.

Os semáforos desses dois pontos onde haverá substituição serão revisados e poderão ser instalados em outros locais. Dois pontos sensíveis são o cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Tetsui Haga (acesso ao campus 2) e o cruzamento da Alameda Padre Nóbrega com a Avenida da Saudade (Parque dos Pioneiros).

 

Siga Mais

Compartilhe esta notícia