14 de abril de 2020

Segundo o Sincomercio Alta Paulista não existem estatísticas atuais sobre empregos na crise do coronavírus

Segundo o Sincomercio Alta Paulista não existem estatísticas atuais sobre empregos na crise do coronavírus
Sérgio Vanderlei, presidente do Sincomercio Alta Paulista - Foto - Rádio Life.

Com o fim do Caged, apenas os dados do E-Social poderão balizar avaliações sobre emprego e desemprego no país

Diante da atual situação de pandemia em todo o país, uma das principais preocupações é a manutenção dos postos de trabalho e a ciranda da economia, mesmo que funcionando apenas parcialmente.

A preocupação do Sincomercio da Alta Paulista, com sede em Adamantina, que envolve vários municípios de região, é com relação aos empresários, comerciantes e prestadores de serviço, para que façam o possível para não se endividarem agindo precipitadamente e comprometendo seu patrimônio.

Mesmo tendo sinalizado com ações de apoio ao setor produtivo, por parte do governo, até o momento nada efetivo aconteceu na prática e nenhum recurso foi disponibilizado nesse sentido e com isso a insegurança aumenta entre os empreendedores.

Segundo o presidente do Sincomercio Alta Paulista, Sérgio Vanderlei, diante dessa situação a orientação da entidade que representa o comércio é de que o empresário demita, porque dessa forma o trabalhador terá a garantia do seguro desemprego e os pagamentos de praxe, podendo se estruturar por um período que, espera-se, seja suficiente para que esse momento passe.

 

Informações – Sérgio Vanderlei – Sincomercio

Compartilhe esta notícia