24 de abril de 2019

Segundo dados do Caged, Adamantina contratou mais do que demitiu em março

Segundo dados do Caged, Adamantina contratou mais do que demitiu em março

No ano, a cidade registra saldo positivo de 491 empregos

Adamantina vem registrando, nos últimos meses, saldo positivo no levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). E, em março, não foi diferente. No mês passado a cidade contratou mais do que demitiu, registrando a abertura de 45 postos de trabalho com carteira assinada.

Os dados da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia foram divulgados nesta quarta-feira (24), em Brasília.
Em 2019 o resultado de Adamantina é ainda superior. São 491 novos empregos abertos no primeiro trimestre, se destacando os setores da agropecuária, indústria da transformação e administração pública, que mais contrataram neste início de ano.
O Município vai à contramão da situação nacional. Segundo o levantamento do Caged, o mercado de trabalho formal apresentou, em todo o país, saldo negativo de 43.196 empregos com carteira assinada em março.

COMÉRCIO
A maior perda registrada no último mês em todo o país foi no comércio, que apresentou uma diminuição de 28.803 vagas. No ano, o setor já fechou 96 postos de trabalho em Adamantina.

“Havia uma grande expectativa para o aquecimento da economia depois das eleições de outubro, tanto que tivemos para o comércio varejista o melhor Natal em termos de vendas dos últimos anos. Porém, no início de 2019, a confiança do empresário caiu um pouco devido às incertezas políticas e econômicas. Fatores como carnaval em março, atraso na aprovação da reforma da Previdência e outros também contribuem para que essa retomada seja mais lenta do que o esperado, consequentemente, reflete no consumo, fazendo com que o empresário contrate menos, invista menos”, esclarece Sérgio Vanderlei, presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista).

Para o sindicalista, a situação do comércio varejista deve melhores nos próximos meses devido às datas comemorativas do Dia das Mães e do Dia dos Namorados. “Tomara que isso melhore a confiança do empresário, que ele volte a contratar”, espera.

Impacto Notícias

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia