14 de outubro de 2021

Secretário de Saúde alerta sobre a covid-19: “positivados estão circulando pelas ruas”

Secretário de Saúde alerta sobre a covid-19: “positivados estão circulando pelas ruas”
Munícipe flagrado circulando livremente será encaminhado ao Ministério Público, afirma Gustavo Rufino

Sair de casa infectado por covid-19 é crime passível de responsabilização penal. Mesmo com a penalidade, munícipes contaminados têm circulado livremente pelas ruas de Adamantina ao invés de cumprir quarentena.

 

O alerta foi feito durante live, na noite desta quarta-feira (13), pelo prefeito Márcio Cardim e pelo secretário de Saúde, Gustavo Rufino. Conforme o gestor municipal, a situação epidemiológica é grave e requer compromisso de toda a população.

 

“Na quarta-feira (13), tivemos a ligação de um munícipe, questionando que um membro de sua família contraiu o vírus e estava frequentando uma academia. Agora, questiono vocês: o que o poder público pode fazer neste sentido, meus queridos? O que o poder público pode intervir em uma situação desta? Isso é uma questão da cabeça de cada um.

 

Cada munícipe tem que saber os riscos que ele está correndo”, disse Cardim, que complementou: “Não é o poder público que é responsável pelos atos do cidadão, é você que é responsável pelos seus atos”.

 

O secretário de Saúde disse que situação similar de denúncia tem sido frequente na Vigilância Sanitária.

 

“Temos muitas pessoas que estão positivas circulando pelas ruas de Adamantina. Isso é total falta de responsabilidade e é crime! Estamos recebendo muitas denúncias na Vigilância Sanitária, que está o dia todo atrás destas pessoas”, alerta Rufino.

 

Segundo ele, o órgão contará com listagem integrada com todos os positivados da cidade. “O flagrado será encaminhado ao Ministério Público. Já aconteceu uma vez, a pessoa está sendo penalizada. Não queremos isso, e esperamos responsabilidade por parte da população”.

 

Fonte: Impacto Noticias

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês